0 comentários

5 Clássicos do Nintendo 64

by on julho 31, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook18Tweet about this on TwitterShare on Google+0

No final do mês de junho desse ano o Nintendo 64 completou 18 anos. Depois do marco que foi o Super Nintendo, o N64 teve o desafio de passar seus títulos para a era 3D, e os grandes títulos da Big N de modo geral conseguiram cumprir essa tarefa com louvor. Comparando com seu antecessor o console teve uma quantidade de títulos marcantes bem menor, mas alguns deles são lembrados até hoje como os melhores de suas franquias. Resumidamente o N64 foi um console de poucos mas incríveis jogos.

Super Mario 64

Super_Mario_64

Mario 64 foi o jogo incluso no pacote de lançamento do Nintendo 64, sendo então a primeira experiência 3D de muitos jogadores. Entretanto, o título não se tornou um marco na história apenas por isso, mas sim por ser o melhor jogo do mascote da Nintendo já feito. Com uma jogabilidade soberba, estilo gráfico e artístico impressionantes, culminou em um jogo com um carisma sem igual. Mario 64 foi o responsável por moldar de modo consistente como deveriam ser os jogos de plataforma em 3D a partir daquele momento, simplesmente revolucionando o mercado da época… e até hoje é um jogo absurdamente divertido.

Star Fox 64

n64-StarFox64

O primeiro Star Fox de Snes foi um jogo além de seu tempo. Devido às limitações em gerar gráficos 3D na época, a experiência hoje em dia fica bastante prejudicada, mas a alma do jogo já estava estabelecida. A versão de N64 conseguiu utilizar da base existente e entregou uma dos melhores jogos de nave de todos os tempos, sendo também o melhor da franquia até então. Além da possibilidade de seguir caminhos com fases diferentes e veículos como o tanque e o maldito submarino, o título também inovou com o Rumble Pak que depois foi copiado pelos demais sistemas e se tornou padrão hoje em dia.

The Legend of Zelda: Ocaria of Time

4764_front

No mundo de Hylure existe uma lenda sobre um corajoso guerreiro que surgira para salvar todo o reino e a Princesa Zelda quando esses estiverem ameaçados pelas forças do mal. Esse herói já viajou por terras distantes, oceanos, entre mundos, até mesmo pelo tempo, e o nome desse jovem é Link. Zelda Ocaria of Time de Nintendo 64 é considerado por muitos o melhor Zelda já feito, mas, não apenas isso, também o melhor jogo da história. A trama simples, porém cativante como os demais de franquia, fazem o jogador emergir profundamente nesse amplo mundo de aventura com toques de RGP. Junto com sua inseparável Master Sword Link deve enfrentar diversos inimigos e chefes utilizando da inovadora mecânica de lock on que serviu como padrão para demais jogos em 3D que os precederam. Zelda Oot é uma obra de arte, com gráficos, ambientação e muito conteúdo para agradar a todos os mais exigentes fãs da franquia.

Mario Kart 64

Mario_Kart_64_(NA)

Depois do marcante Mario Kart de Snes o desafio da versão de N64 era gigante, mas com o novo sistema gráfico em 3D se encaixou perfeitamente para o jogo de corrida os personagens Nintendo. Tudo isso combinado com um multiplayer de 4 jogadores e pistas novas e muito diferentes entre si se tornou um clássico do console. Mario Kart é um daqueles jogos responsáveis por brigas intermináveis entre amigos, no qual vale tudo para vencer e às vezes mesmo os mais habilidosos não vencem devido ao maldito casco azul que te deixaram fulo da vida 😀

Super Smash Bros.

smashbros64box

Quem venceria uma luta entre Mario e Donkey Kong? Qualquer criança gosta de imaginar possíveis combates entre os seus personagens favoritos e parando para pensar a ideia de Super Smash Bros é simplesmente isso. Mas somente a criatividade da Nintendo conseguiu enxergar e executar tal obra através de sua vasta e icônica gama de personagens. Aproveitando da possibilidade de até 4 jogadores simultâneos combinado com uma nova espécie dentro do gênero jogo de luta, surgiu uma nova e vitoriosa franquia da Big N, que já estreou com força impressionante. Super Smash Bros trouxe combates caóticos e personalizados, regrados a uma jogabilidade simples e precisa, que só vem evoluindo ao longo dos anos.

Outros games exclusivos que também merecem ser lembrados na história do console são: Goldeye 64, Banjo-Kazooie, Majora’s Mask, Perfect Dark, Paper Mario, Donkey Kong 64 e etc.

Alguns dos jogos citados estão disponíveis para na Nintendo Store para Wii U e 3DS, entre eles alguns remakes caprichados que valem a pena conferir. Mas sempre existe também outro meio…. você sabe do que estou falando, certo? Não importa como, mas jogue esses excelentes títulos que marcaram época.

No mais:

Leia também a história do famigerado 64DD aqui!

Compartilhe!Share on Facebook18Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta