1 comment

Marvelflix

by on novembro 19, 2013
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

A Marvel fechou uma parceria com a empresa de TV pela internet, Netflix para em conjunto desenvolverem quatro séries com heróis da editora. A ideia é que depois de finalizadas, inicie uma quinta, na qual todos eles se unirão em uma equipe, Os Defensores. Cada série terá treze episódios, os quatro personagens são: Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage.

A primeira série será do Demolidor, que terá a difícil tarefa de apagar as lembranças do filme com Ben Affleck. O responsável pela direção é Drew Goddard, conhecido por roteirizar e produzir episódios nas séries Alias e Lost. Um fato curioso é que Goddard já trabalhou com o diretor dos Vingadores, Joss Whedon quando esse era roteirista de Buffy. Pessoalmente vejo o Demolidor como um herói com imenso potencial para uma série bacana, na verdade já gostava  da ideia do diretor Joe Carnahan, que tinha pensado em um filme estilo anos 70 e com um nível maior de violência, mas seria algo bem arriscado e fora do padrão Marvel (veja o vídeo abaixo). De qualquer forma material de qualidade para referência é o que não falta, destaco as fases de Frank Miller,Brian Bendis, Kevin Smith e a atual publicada aqui no Brasil de Mark Waid (com um demolidor mais otimista). Mas provavelmente vão seguir com a linha de um homem sem medo que se ferra em 90% das suas histórias.

Já a série de Jessica Jones ficará sobre a responsabilidade da diretora Melissa Rosenberg, conhecida por seu trabalho no seriado Dexter e também nos filmes da saga Crepúsculo (aquelas dos vampiros brilhantes). Foi dito que a série será baseada na aclamada HQ, Alias, escritas por Brian Bendis. Na trama Jessica Jones é uma super-heroína aposentada, que passa a atuar como detetive particular, e devida a sua experiência com super heróis ela se envolve em várias tramas relacionadas a esse universo. Sobre as séries dos heróis Luke Cage e o Punho de Ferro, ainda não há nenhuma informação divulgada.

Todos os personagens seguem uma linha de heróis urbanos, atuando no combate ao crime nas ruas, não enfrentando ameaças mundiais ou coisa parecida. Nas HQs o grupo os Defensores foi originalmente formado por Dr. Estranho, Surfista Prateado, Hulk, e Namor, ou seja, só vão aproveitar o mesmo nome, sem nenhuma outra relação.  O que já existiu mais próximo dessa equipe é a parceria entre os personagens do Luke Cage e Punho de Ferro, que atuavam juntos como os heróis de alugue. Nessas histórias os dois personagens ofereciam serviços de proteção e investigação, mas cobravam um valor para tal.

Achei uma ótima decisão da Marvel essa parceria com a Netflix. Primeiramente o estúdio de cinema da empresa já tem diversos projetos em andamento para os próximos anos, e não teria tempo hábil para realizar nada com esses personagens, com isso inevitavelmente eles ficariam em uma fila de espera. E mesmo assim, nada garante que ganhariam chances próprias, ainda mais considerando que não são personagens muito conhecidos ou que já tiveram insucesso nas telas, como foi o caso do Demolidor em 2003. Segundo, o Netiflix tem desenvolvido vários projetos nessa fórmula, com séries com menos episódios e fechadas com bastante sucesso, pois esse sistema proporciona um maior foco no todo, sem depender de audiências para continuar e sem mudanças constantes de escritores e roteiristas.

Agora é questão de esperar e torcer por bons resultados.

 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta