0 comentários

Autora de Harry Potter anunciou mais livros da “saga policial” de Cormoran Strike

by on julho 21, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook

Facebook

0Tweet about this on Twitter

Twitter

Então fãs de J.K Rowling, a autora que ficou mundialmente conhecida por causa do “menino bruxo” Harry Potter, apesar de seu site Pottermore e do recente conto sobre o Harry adulto, não tem o mundo mágico de Potter e a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts como foco principal atualmente. Segundo o site The Crime Vault, Rowling revelou ter planejado “mais de sete livros” da série policial do detetive  Cormoran Strike para serem lançados ao longo dos anos, sendo que o segundo sai ainda em 2014! Segue abaixo a declaração da autora:

“Eu amo escrever esses livros. Uma das coisas que eu amo nesse gênero é que, ao contrário de Harry Potter, que tinha um arco que pegava a história toda, aqui nós falamos sobre histórias mais discretas. Então, enquanto seu detetive viver, você pode ficar dando casos pra ele.”

A escritora também confirmou que, no momento, está escrevendo o terceiro livro protagonizado por Cormoran Strike. A terceiro história do investigador será baseado na experiência de soldados que voltam ao país depois da guerra. Entretanto, a autora diz que já tem em mente todos os eventos da saga de Strike até o quarto livro. Em termos de curiosidades, ela disse que Robin, a secretária de Cormoran, é a personagem “mais adorável” que ela já escreveu. Sim, mais até do que os famosos personagens do universo Potter.

A autora publicou o primeiro livro como Robert Galbraith (leia nossa crítica sobre “O Chamado do Cuco” AQUI) para ter uma avaliação imparcial dos críticos sobre a obra.  Mesmo depois de ter sido descoberta como a autora real desses livros, J.K Rowling decidiu manter o pseudônimo para o resto da coleção. “The Silkworm” (ao pé da letra seria “O bicho-da-seda”, sem tradução oficial ainda), o segundo livro da saga, deverá ser lançado no Brasil  no fim do ano, pela Rocco. Será que surge uma nova Agatha Christie? Só o tempo dirá.

Compartilhe!Share on Facebook

Facebook

0Tweet about this on Twitter

Twitter

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta