0 comentários

Bayonetta 3 chegando no Wii U?

by on julho 1, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Com a data de lançamento chegando (outubro desse ano), Bayonetta 2 é um dos jogos mais esperados de 2014, sendo uma das grandes apostas da Nintendo. Apesar do grande choro que inundou a internet, após a surpresa do título ser um exclusivo de Wii U, é sempre importante destacar que o mesmo não existiria sem o financiamento da Big N junto a Platinum Games.

Então não é nenhuma surpresa quando o diretor do jogo, Yusuke Hashimoto, declarou que um terceiro capítulo da série pode vir a se concretizar e mantendo a exclusividade da Nintendo. Segue alguns trechos da entrevista com Mr. Hashimoto:

Perguntado sobre a possibilidade de um Bayonetta 3:

“Se a oportunidade surgir, eu definitivamente gostaria de continuar esta franquia”, disse ele. “Em termos de agregar conteúdo ao jogo, aprendemos muita coisa com a Nintendo, e se possível, gostaríamos de fazê-lo novamente e continuar alimentando o nosso filho (jogo)”.

” Eu sinto que é importante deixar fluir a sua criatividade e a Nintendo foi capaz de nos proporcionar a liberdade que tínhamos previsto originalmente. Eles estiveram disponíveis para trocar opiniões, o que forneceu um feedback objetivo no desenvolvimento. Sinto que foi muito bom e ajudou a empurrar Bayonetta 2 para uma qualidade ainda maior.

“Nós tivemos uma grande liberdade criativa, a Nintendo nos disse para criarmos o jogo como achávamos que deveria ser feito. E à medida que o jogo começou a tomar forma e estávamos colocando todas as peças juntas, eles foram capazes de apontar algumas coisas que nós não percebíamos. Isso foi muito útil para nós”.

Bem, fica evidente o grande desejo do diretor do jogo em continuar trabalhando junto a Ninendo, e pela entrevista fica claro que o grande conhecimento da empresa no desenvolvimento de jogos e processamento de projetos ajudou bastante a Platinum. Tudo muito bom, mas se Bayonetta 2 não for o sucesso esperado, pode ter certeza que uma continuação não sairá tão cedo. E levando em conta o primeiro título, não seria nenhuma surpresa se isso acontecer. Porque apesar de ter sido sucesso de crítica, as vendas do primeiro não foram tão relevantes a ponto de motivar uma continuação ser lançada logo em seguida.

A meu ver Bayonetta 2 foi uma declaração da Nintendo junto aos seus fãs hardcore, que estavam cansados da postura casual de muitos de seus títulos recentes. Mas de qualquer forma, se algum dia Bayonetta 3 sair com certeza será graças a Nintendo, ou seja, Sony e Microsoft vão continuar chupando dedo.

WiiUMad

 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta