1 comment

Conheça o vilão de Thor 2 – Malekith

by on outubro 18, 2013
 

Compartilhe!Share on Facebook2Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Thor 2 – O mundo sombrio é o último grande filme de super-heróis da Marvel em 2013 e chega ao Brasil no dia 1 de novembro. Uma figura pouco mostrada até o agora é o vilão principal, Malekith. Mesmo entre o rol de personagens do herói asgardiano, há a quem não  o conheça.

Malekith, o maldito, é o líder dos elfos negos de Syartalfheim, um dos nove reinos. Sua primeira aparição nas HQs foi em Thor 344 em junho de 1985, escrita por Walt Simonson. Nessa aventura, Malekith aliou-se a Loki na busca pelo artefato conhecido como Caixa dos Antigos Invernos (que inclusive apareceu no primeiro filme), que tem o poder de gerar massivas tempestades de gelo com poder de assolar um planeta inteiro.

m1

Nas histórias em quadrinhos, Malekith coage Algrim the Strong, o mais poderoso elfo negro para enfrentar o deus do trovão. Durante a luta ele é derrotado e acaba perdendo a memória. Apesar de amnésia Algrim só se recorda de sua derrota para Thor e busca vingança. Com  ajuda de Beyonder (sabe guerras secretas?) ele se transforma no poderoso Kurse.

k3

Seus poderes são o pacote “básico” dos super-heróis (força, agilidade, resistência e inteligência sobre humanas), e também  poderosos e variados feitiços, como: teleporte, projeteis de energia, ilusões e etc. Está sempre acompanhado por seus fieis lobos, recebendo o nome de mestre dos cães de caça (hounds no original). Sua aparente vulnerabilidade é a instrumentos feitos de ferro, igual a todos de sua raça.

Em suas aparições sempre demonstrou ser um vilão astuto, utilizando de seus conhecimentos e sabedoria para manipular a situação em seu favor. Busca adquirir poder suficiente para conquistar os nove reinos e tornar-se assim o seu soberano (como qualquer vilão que se preze).

O personagem deve sofrer certas adaptações em relação aos quadrinhos, mas parece que seguirá a mesma premissa básica. A descrição do mesmo no site oficial é a seguinte:

“Malekith é o cruel líder dos elfos negros, uma raça de seres dita como mais velha do que o próprio universo. Nascido em trevas, Malekith conduziu seu povo em uma guerra contra os Asgardianos, mas eles foram tidos como destruídos há milhares de anos. No entanto Malekith sobreviveu, e agora pretende transformar o nosso universo, mergulhando-o de volta a escuridão eterna.”

Malekith é interpretado no filme pelo ator Christopher Eccleston.

O personagem apareceu em um episódio do desenho dos vingadores, segue o episódio:

http://dai.ly/xpaszu

 

Compartilhe!Share on Facebook2Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta