6 comentários

Conheça os Guardiões da Galáxia

by on fevereiro 19, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook29Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Depois de Capitão América: o Soldado Invernal, o filme dos Guardiões da Galáxia é a aposta da Marvel para o final do ano. O filme tenta replicar o sucesso de um grupo de super-heróis no cinema pós-Vingadores. Porém dessa vez o projeto tem um risco mais elevado, pois os personagens são desconhecidos do grande público e a Marvel agora busca emplacar outra vertente de seu universo, explorando um contexto espacial/ cósmico, até então evitado.

Mesmo nas HQs os Guardiões da Galáxia não são tão conhecidos quantos outros ícones da editora, como Homem-Aranha, Hulk, Wolverine e etc. Com esse post apresento brevemente esses heróis e um pouco da historiografia.

Na primeira aparição do grupo Guardiões da Galáxia, as histórias se passavam em outra linha temporal do universo Marvel e no futuro (século XXXI), ou seja, não tinham relação com as histórias dos demais super-heróis da editora. A equipe era composta por seres de vários planetas, que formaram uma resistência ao domínio da raça Badoon, que havia conquistado o sistema Solar e Alpha Centauri. A composição inicial era composta por: Vance Astro (que depois se torna Major Victory), Charlie 27, Yondu e Martinex.

Já formação que serviu de base para o filme dos Guardiões da Galáxia, foi estabelecida em 2008 durante a segunda parte da minissérie Aniquilação (Aniquilação 2 ou Conquest). Depois dos eventos dessa saga, que levou a destruição de vários planetas e morte de milhares de habitantes, o Senhor das Estrelas – Peter Quill decide estabelecer um grupo de seres superpoderosos com o objetivo de proteger o universo de ameaças semelhantes, ou pelo menos tentar conter seus avanços antes que ganhem maiores proporções. Os integrantes da equipe têm variado bastante desde a sua formação, porém os mais importantes até o momento e que estarão no filme são os seguintes:

gdg11

Senhor das Estrelas

Filho de uma mãe humana e um pai alienígena, Peter Quill era um astronauta que durante sua estadia em uma estação espacial teve contato com uma entidade extraterrestre chamada Mestre do Sol, que lhe ofereceu o manto de Senhor das Estrelas – que é uma espécie de um policial espacial. Quill nunca chegou a conhecer seu pai, que pertencia à alta hierarquia do império Spartoi, e procurava se vingar do assassinato de sua mãe por um grupo de alienígenas, por isso decidiu assumir o cargo. Apesar de ser o líder da equipe, o Senhor das Estrelas não segue a fórmula de um herói clássico, pois age de forma bem mais racional e lógica do que propriamente heroica – tendo como foco os objetivos e utilizando das medidas necessárias para cumprir sua missão, mesmo que isso envolva sacrificar companheiros e esconder fatos, caso isso justifique um bem maior. Peter Quill está mais para um Han Solo do que para um Luke Skywalker.

Rocket Raccoon

Basicamente esse guaxinim com características humanoides vindo do planeta Halfworld, possui grande especialidade tática em estratégias de combate e destreza com armas pesadas, tornando-o bem mais durão do que sua aparência poderia remeter. O personagem teve aparições espaças ao longo dos anos na Marvel desde a sua criação, mas nada de grande relevância – sua origem está ligada a um planeta que modificava geneticamente animais, concedendo-lhes inteligência e porte humano (quem se importa?). Desde seu primeiro encontro com Groot, eles formaram uma forte parceria durante os combates. Resumindo Rocket Raccoon é um invocado guaxinim de trabuco.

Drax o Destruidor

Antes de se tornar Drax o Drstruidor, existiu o terráqueo Arthur Douglas, que acidentalmente testemunhou a chegada de Thanos a Terra. Com a intenção de se manter incógnito o Titã assassinou Arthur e sua toda a sua família, salvo a sua filha Heater (que posteriormente se torna a Serpente da Lua). A fim de derrotar Thanos, os eternos – Mentor e Kronos – empregaram seus poderes cósmicos para alojar a alma do humano em um novo corpo, com poderes elevados para cumprir a missão de matar o Titã louco. Apesar da força extrema, Drax tinha uma inteligência limitada, porém após uma suposta morte, o mesmo ressuscitou em uma forma menos poderoso, porém intelectualmente superior (com um visual parecido com o do Kratos do God of War).

Gamora

Única sobrevivente dos zen-whoberianos, Gamora foi salva e ficou sobre a guarda de Thanos.  Durante anos foi treinada para ser uma assassina letal, e assim servir o Titã como uma arma para atingir suas ambições. Para ser mais facilmente controlada, Gamora sofreu uma série de lavagens cerebrais, no entanto após muitos anos ela conseguiu se livrar do jugo do Titã e jurou vingança ao seu captor. Além de possui habilidades superiores comparadas com a raça humana, Gamora é mestre em artes marciais. Sua habilidade era tamanha que ficou conhecida como a mulher mais perigosa do universo.

Groot

Groot, o monarca do planeta X, assim como Gamora é o último espécime de sua raça. Em sua primeira aparição o personagem tinha um vocabulário mais extenso indo além de: “Eu sou Groot”. Pouco se sabe sobre a história de Groot, no universo Marvel um personagem com o mesmo nome e visual surgiu nos anos 60, mas parece que nada disso é levado em consideração para o atual. Basicamente Groot é uma imensa árvore viva, com grande força e poder de controlar outras plantas e se reconstituir a partir de qualquer lasca de seu corpo – revivendo várias vezes se necessário. Aposto que será confundido com um Ent do Senhor dos Anéis.

Visual dos personagens no filme:

gdg

Agora que você sabe quem é quem, confira o trailer desse futuro blockbuster da Marvel clicando aqui.

Compartilhe!Share on Facebook29Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta