2 comentários

Conheça Ultron, o vilão de Vingadores 2

by on outubro 23, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook12Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Criado por Roy Thomas e John Buscema em 1968, Ultron apareceu pela primeira vez na edição 45 dos Vingadores, e se tornou um dos clássicos vilões da Marvel. Ultron é um robô consciente, dotado com uma mente insana e criminosa. Criado por Henry Pym (Homem-Formiga), Ultron teve como base de sua inteligência artificial os padrões mentais de seu “pai” – herdando sua grande inteligência, mas também sua instabilidade mental.

Logo após ser ativado, Ultron apresentou avançada capacidade de auto aprimoramento e inesperados traços emocionais, mais notavelmente o ódio irracional por seu criador e pela raça humana. O vilão então se rebela contra seu criador e começa a agir de forma totalmente independente, sem nenhum tipo de controle. Logo Ultron aprimora seu corpo, preparando-se para iniciar sua guerra contra a humanidade e especialmente os Vingadores.

ultron01

A esquerda o visual clássico de Ultron, a direita a sua primeira forma, que lembra mais uma aquecedor de água gigante

Ao longo dos anos o vilão apareceu diversas vezes, sempre com estratégias diferentes e com modificações/ novos corpos. Seu grande nível de poder é explicado pelo seu núcleo de energia nuclear, possibilitando-o a realizar rajadas de energia tão fortes quanto às do Homem de Ferro. Já sua virtual indestrutibilidade se deve ao adamantium que reveste todo seu corpo (no filme devem substituir por vibranium – mesmo material do escudo do Capitão América). Embora Ultron já tenha sido destruído inúmeras vezes, o mesmo sempre consegue retornar, porque transfere sua memória para outros sistemas computacionais, permitindo-o desenvolver um novo corpo.

Apesar de ter sido derrotado diversas vezes pelos Vingadores, Ultron é um dos principais vilões do grupo. Sendo responsável por importantes e impactantes arcos e sagas dentro do universo Marvel, nas quais ele com seu elevado nível de poder e loucura coloca em risco toda a humanidade.

Uma dessas sagas foi Ultron Unlimited, na qual depois de desenvolver uma mentalidade de colmeia, Ultron reconstruiu todos os seus corpos anteriores, formando um verdadeiro exercíto de robôs, que dizimou toda a população de Slorenia, para em seguida tornar o lugar sua base de operação. O vilão também já estendeu sua ambição de destruição além dos confins da Planeta, na saga Aniquilação 2 (Aniquilation conquest – no original), Ultron se fundiu a Falange em sua onda de dominação sobre vários planetas, e só foi detido pela união de vários heróis cósmicos da editora. Sua última grande participação foi no arco A Era de Ultron, na qual ele enviou várias unidades Ultron caçar e eliminar heróis.

ultron3

Na saga Ultron Unlimited, o vilão destruiu uma cidade inteira e criou um exercito de robôs.

Apesar de possuir o mesmo subtítulo que essa última saga das HQs, o direto do filme, Joss Whedon já afirmou que o filme não terá inspiração nesse arco, ou seja, só reaproveitaram o nome. Outro fato também já esclarecido é que a origem do Ultron não terá nenhuma relação com o Henry Pym, que apesar de já ter um filme em produção nos estúdios Marvel, nem irá aparecer no filme. Então o responsável pela criação do vilão no filme será Tony Stark.

Parando para analisar, em Homem de Ferro 3, já traçam algumas linhas que levam a essa ideia. Como o fato de Tony já ter desenvolvido uma armadura com uma espécie de inteligência artificial básica e ter “abandonado” a posição de super-herói, provavelmente o motivaram a criar uma forma de agir sem estar pessoalmente na linha de frente, e no caso um robô consciente se encaixa perfeitamente com essa necessidade.

ultron4

Ultron se uniu a Falange na saga Aniquilation Conquest. Já a direita o vilão na saga Age of Ultron.

Pelo que foi dito até o momento pelo diretor e pelo ator James Spader (que viverá o vilão nas telas), é provável que eles mantenham a personalidade de Ultron próxima a das HQs clássicas. Segundo Spader, eles querem algo que não seja apenas um robô, e sim um ser com emoções que variam de raiva e loucura até bem humoradas, ou seja, podemos esperar por atitudes extremas do vilão na tela.

Sobre o visual, pelo que dizem o vilão terá várias formas ao longo do filme. Inicialmente parece mesmo ser um corpo que simule a armadura do Homem de Ferro, somente depois moldando algo mais próximo ao visto nas revistas. E também pelo visto trailer e imagens divulgadas, haverá também um exercito de Ultrons, assim como foram os Chitauri no primeiro longa. No mais continue acompanhando o Vagante Pop para mais informações do Ultron em breve. E confira de novo o fodonico trailer de Vingadores 2

Compartilhe!Share on Facebook12Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta