0 comentários

Quais são os nomes dos Andróides 17 e 18? Toriayama responde esse e outros mistérios de DBZ!

by on maio 5, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook179Tweet about this on TwitterShare on Google+0

No mês passado foi revelado finalmente quem era a mãe de Goku, a tal de Gine. Tudo isso pelas mãos do próprio criador da série, o Sr. Akira Toriayama. E não é que Toriayama-san tá empolgado de vez com Dragon Ball e respondeu um bocado de perguntas sobre a série? Veja abaixo algumas curiosidades que o criador desse mundo de lutas e esferas mágicas respondeu para o pessoal da revista Saikyō Jump.

Saikyō Jump: Então, qual são os nomes do Androide n° 17 e da Androide n°18?

Toriayama: O nome real do Androide  n°17 é Lapis, enquanto o nome real da número 18 é Lazuli. Eles eram irmãos humanos antes de se tornarem androides. Depois da Saga do Cell, o Androide n°17  foi revivido pelas Esferas do Dragão e se tornou um guarda florestal numa reserva natural. O cara tá no bem bom, se casou com uma zoologista e adotou duas crianças. E é claro, todos nós sabemos o que houve com a 18, ela se casou com o Kuririn depois da Saga do Cell e os dois tiveram uma filha chamada Marron.

androide1718

17 e 18, ou se preferir Lapis e Lazuli. Só pra constar Lazuli significa lápis azul. Pois é, Toriayama continua a tradição de “grandes” nomes. Seja Gohan (Arroz), Vegeta (Vegetal) ou Bulma (Calcinha). Mestre, nunca mude.

Saikyō Jump: Como o Sr. Satan se tornou forte? Ele teve algum mestre de artes marciais?

Toriayama: Quando o Sr. Satan era jovem, ele era aluno de um dojo chamado “Castelo Satan”. Devido a combinação de sua força e um bocado de sorte (por exemplo, ele chegou a encarar um oponente que tinha comido comida estragada), ele rapidamente se tornou o campeão mundial, e passou a ser chamado de Sr.Satan em homenagem a seu dojo. Um dia, num bar de South City, enquanto eles estavam passeando, Satan e seu mestre cometeram o erro de zoar o cabelo do Tao Pai Pai. O mestre de Satan foi morto, e o pobre Satan ficou muito machucado. Daquele dia em diante, Sr.Satan prometeu a si mesmo que nunca iria contra ninguém que ele não soubesse a identidade real ou que parecesse forte demais.

Saikyō Jump: Então, o Sr.Satan ganhou o torneio Tenkaichi quando o Goku não estava por perto, não é mesmo? Ele não trapaceou, ou trapaceou?

Toriayama: Não, não Satan é forte, sério. Quer dizer, num nível para humanos, claro. Se um oponente monstruosamente forte tivesse aparecido ele simplesmente teria fingido que estava passando mal e teria abandonado a luta.

Saikyō Jump: Tem alguém mais na família de Sr. Satan além da Videl? Eu li que a esposa dele já morreu…

Toriayama: Pois é, são só os dois na família hoje em dia. Mas eles tem muitos, muitos empregados.

mr_satan_by_immarart-d6si0vz

Arte de ImmarArt

Saikyō Jump: Como Bibidi fez o Majin Boo? Qual foi o processo para tal criação? E quais eram os ingredientes, etc…

Toriayama: No mangá Kaioshin disse que Bibidi criou o Boo (ou Buu), mas na verdade o ser chamado Boo não foi criado por Bibidi, mas sim era um ser que já existia desde os tempos imemoriais. Ele variava de períodos de fúria e de uma longa hibernação. Durante várias interações desses ciclos, ele foi absorvendo a maldade da humanidade, se tornando assim progressivamente mais violento. Bibidi apenas sabia o método de despertar o Boo de seu sono profundo. Como o Boo atual é um tanto diferente do que ele era, devido as inúmeras mudanças que ele passou, inclusive ter tido o mal expurgado de si, não se sabe se ele ainda hiberna de montão.

Saikyō Jump: Majin Boo é invencível, mas de onde ele arranja tanta energia? Não pode ser de todos os doces que ele come… Ou pode?

Toriayama: Ele não precisa de comida, nem de energia. Ele só gosta de doces por gostar mesmo. Ah, só pra constar, como o Boo malvado era pura energia maligna, ele foi facilmente purificado na vida após a morte. E assim ele ressuscitou como Oob/Uub rapidamente.

Saikyō Jump: Por favor, conte para nós, bem baixinho, a magia que Bibidi deixou em seu livro e que era capaz de selar o Majin Boo.

Toriayama: Rapaz, é algo impronunciável pelos humanos. Colocando em letras, eu acho que seria algo tipo “Nuwemwittsimwawaay”.

vegito_and_the_buus_by_tovio911-d4dinam

Arte de TovioRogers

Saikyō Jump: Os Kaioshins são os seres de maior status no universo. Como se faz para se tornar um Kaioshin?

Toriayama: Desiste. Ninguém pode. Um Kaioshin já nasceu sendo um Kaioshin. Existem três deles e eles trabalham em turnos. Apesar que só dois deles estão em atividade atualmente, se um Kaioshin morrer em um acidente, o Kaioshin que esta inativo iria nascer que nem uma planta no Reino dos Kaioshins. Se não houver nenhum acidente, é dito que a vida deles duram uns 75.000 anos.

Saikyō Jump: Quem foi que selou o Velho Kaioshin na Espada Z?

Toriayama: Os Kaioshins são quem criam os planetas e os Deuses da Destruição são quem destroem os mesmos. Eles nunca se deram bem, mas a cada 1.000 anos eles vão ao reino um do outro para reunião de planejamento. Nesse período, eles entraram numa discussão sobre algo trivial e o Deus da Destruição de pavio curto acabou selando o Velho Kaioshin dentro de uma espada. Naturalmente, não era é de bom tom, e nem seria bom para o mesmo, que ele destruísse o Reino dos Kaioshins. Ah, o tal Deus da Destruição era o Bills, sim aquele da Batalha dos Deuses.

Ro_Kaioshin_(5)_Pokazuje_język

Saikyō Jump: Kuririn e Número 18 vivem com a pequena Marrom na Casa do Kame. Eu queria ouvir a história de como eles desenvolveram essa bela relação.

Toriayama: Desculpa mas eu sou péssimo quando se trata de histórias românticas. Posso te dar uma resposta direta. Eu acho que a 18, que era uma delinquente, achou o lado sério e direto do Kuririn algo refrescante, e assim, bem ou mal, acabou se apaixonando por ele.

suna_android18

Um casal feliz. Arte de suna, não achei o site do artista. 

Saikyō Jump: Vegeta é famoso por sua frase “isso é uma liquidação de Super Sayajins!”. Ele já foi arrastado em saldões pela Bulma ou pelo Trunks?

Toriayama: Como era de se esperar, ele nunca foi caçar barganhas ou em queima de estoques. Bulma é super rica, então não há nenhuma necessidade deles irem atrás de descontos. É mais provável que ele tenha ouvido falar sobre isso nas notícias de TV ou em propagandas.

Só achei esse trecho em inglês. 

Saikyō Jump: Goku esta sempre se tornando mais forte, seja com o Super Saiyajin 3 no mangá ou até mesmo o Super Saiyajin 4 no Dragon Ball GT. O nível Super Saiyajin não tem limites? Daqui a pouco veremos algo tipo Super Saiyajin 5?

Toriayama: Super Saiyajin 2 e 3 são apenas variações mais fortes do Super Saiyajin. Depois da luta com Bills, Goku percebeu que dominando seu estado normal e a forma Super Saiyajin ele acaba subindo de mais nível e consumindo menos força. É provável que ele nunca mais se torne Super Saiyajin 2 e 3.

Dragon Ball Z - Goku vs Bills

Goku como Super Sayijin Deus… Quem precisa de SSJ2 ou 3 agora? E já leu nossa crítica desse filme? Clique aqui e confira, já adianto que não foi muito positiva. 

Saikyō Jump: Quem criou o torneio Tenkaichi Budokai, e por que?

Toriayama: Se originou em um festival há muito tempo atrás em um templo que agora serve como local do torneio atual.

lei-tai-21-tenkaichi-budokai

Quer ler o mangá da mãe do Goku, o Dragon Ball Minus? Confira então o site do pessoal da Mangareader clicando aqui. E créditos da matéria vão para o site Kanzenshuu.

Compartilhe!Share on Facebook179Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta