0 comentários

Direto dos EUA: Resenha All New X-Men #28 (Brian Michael Bendis, 2014)

by on junho 18, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook17Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Alguns SPOILERS. Se não quer saber nada sobre a edição, melhor parar por aqui.

Continuamos a empreitada dos mutantes malignos do futuro contra os X-Men originais do passado. Já tá confuso? Bem vindo a mais uma aventura de All New X-Men. Na última edição Jean Grey estava a mercê do filho Xavier, e agora? Quem poderá defendê-la? Já vamos responder essa questão. Ah, antes que eu me esqueça, os detalhes dessa revista são fodas, ver as mil anotações do quadro negro do Fera do Futuro é um prato cheio para os fãs dos “filhos do átomo”, há diversas referências com eventos passados e possíveis eventos futuros. Não deixe de dar uma conferida nessa boa sacada do autor Brian Michael Bendis.

feradofuturo

“Old Man Logan”? Assassinato no Edifício Baxter? Legado do Anjo? Exilados? Apocalipse? Qual é o destino real dos X-Men? (Clique na imagem para ampliar)

Ver mais um bocado sobre  a vida do Xavier Jr é bem interessante. A relação do telepata do futuro com seu meio irmão, o transmorfo e garrudo Raze, é bacana, ainda mais que o azulão sempre fica com uma pulga atrás da orelha se o cabeça lustrada não esta o manipulando. Como assim manipulando? Esse filhote de Xavier não tem nenhuma trava moral em controlar seu time inteiro psiquicamente, o que é meio furado pois a Xorn do futuro é a Jean Grey… Ok então. Contudo o carecão parece realmente se importar com seu mano e poupa ele do controle mental. Quem mais sofre com a raiva de Xavier Jr é o Fera, meio besta, meio capeta, do futuro. Hank McCoy já fez muita merda nessa vida, contudo a que mais o tortura foi ter trago os X-Men originais do passado para o presente. E o cara não consegue arrumar essa quizumba de jeito nenhum e fica completamente obcecado e louco com o fato. Xavier Jr arruma a cachola do besta fera do futuro, contudo não é por piedade, e sim para o doutor enviar o telepata e sua equipe para o passado. Fazendo Fera se sentir mais lixo ainda. Quase dá pena. Para completar as mil vantagens da Irmandade de Mutantes do Futuro, os cabras ainda contam com informações dos pontos fracos dos X-Men do presente, graças ao Raze que escapou da Batalha do Átomo. Que por sinal não é o mesmo que estamos vendo nessa edição. Chessus, viagens temporais são uma confusão.

Com os mutantes malignos do futuro dando mais trabalho, os mutantes do Ciclope estão na pior. Xavier Jr que se vingar dos X-Men que em sua visão deixaram seu pai morrer e não são dignos de usarem o nome do mesmo. Ok, que o Ciclope matou o careca, mas Scott Summers estava possuído pela Fênix Negra, acho que a culpa diminui um pouco, não? Para a sorte do líder X a jovem Jean do passado, que agora vive no presente (malditas viagens temporais), bota seus novos poderes em ação (resumindo, ela é bem mais forte do que deveria nessa idade, mais detalhes aqui) e junto de Laura, a X-23, a moça pode por um ponto final nas ambições do Xavier Jr.  A arte de Stuart Immonen continua uma beleza, ainda mais nas cenas malucas de combate.  É meio chato os mutantes do futuro terem reaparecido tão cedo e preferia eles indignados com a opressão humana do futuro do que simplente Xavier Jr de saco cheio do X-Men, mesmo assim a história é bem desenvolvida e os elos mais fracos não quebram a corrente.

razefera

Fera “muito louco” do futuro e o “presepeiro” Raze, filho da Mistica e Wolverine no futuro

Essa fase do Bendis no All New X-Men esta cada vez mais forte. Melhor parte da edição? “Quem é seu pai?” “Batman.”. Por ter uma trama movimentada e saber não se levar a sério em certo momentos é que Bendis ainda é o cara. Mas ele podia escrever um pouco menos de revistas para focar mais, não é mesmo?

Nota: 4/5 (mais uma vez, já tem três edições que só dou essa nota. Quer dizer que o Bendis tem escrito de forma coerente, eu acho…)

Para mais All New X-Men, confira os links abaixo:

Direto dos EUA: Resenha All New X-Men 25

Direto dos EUA: Resenha – All New X-Men #26 e #27

Compartilhe!Share on Facebook17Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta