0 comentários

E3 2014: Resumo da Conferência da Sony

by on junho 10, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook3Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Coube a conferência da Sony fechar o primeiro dia da E3. Será que o Playstation 4 conseguir manter o bom nível que a Microsoft estabeleceu? O início a Sony seguiu uma linha similar a da sua concorrente, mostrando muitos jogos, intercalando alguns exclusivos com outros multiplataforma. Sendo que alguns dos títulos foram recebidos com bastante surpresa pelo público, como Little Big Planet 3 e um remake do Grim Fandango.

Assim como o Xbox One, o Playstation 4 também garantiu jogos e alguns DLCs exclusivos , sendo alguns deles temporários. Um outro ponto constantemente explorado pela Sony foi o fato do maior potencial de hardware do console, repetindo diversas vezes que era “o melhor lugar para se jogar” – referindo-se aos jogos multiplataforma que tem apresentado versões tecnicamente superiores no PS4.

Já em um segundo momento a Sony seguiu sua tradição, de apresentar vários dados e informações sobre seus consoles, redes online e etc. Escolha que claramente prejudica o ritmo da apresentação, ainda mais tendo como parâmetro o estabelecido pela Microsoft nesse ano. Até acho que alguns pontos relevantes devem ser apresentados, como o Projeto Morpheus, Playstationow, Playstation TV… mas outros não merecem tal espaço, sem contar que foram demasiadamente explicados, fato que não deveria ser feito em um conferência.

Assim como as outras conferências até agora, a da Sony também não trouxe nenhuma mega surpresa, e vários rumores não acabaram se confirmado como um novo God of War (e assim como falei do Gears, acho muito bem vinda essa pausa para a franquia, que também já está bem desgastada). Outro ponto em comum foi o excesso de vídeos em CGs, nada com um gameplay, levando a crer que ainda vamos demorar a ter esses jogos à disposição.

E só para finalizar! Sony, cancele oficialmente The Last Guardian, ou mostre algo do jogo, porque essa novela que não termina já abusou da paciência de qualquer um. O jogo não aparece faz anos, mas dizem que continua em desenvolvimento e que migrou para o PS4, mas nada oficialmente e os jogadores ficam só na espera……

P.S – Cadê Drive Club? Rime? Deep Down… na verdade onde foi parar a Capcom?

Segue os vídeos mostrados durante a conferência:

– The Order: 1886, um pouco mais do gameplay. Exclusivo Playstation 4.

– Uncharted 4: A Thief’s End, vídeo bem curto e sem gameplay. Exclusivo Playstation 4.

– Entwined, jogo independente lançado ontem durante evento. Exclusivo Playstation 4.

– DLC: Infamous: First Light, prequel da série com direito a nova personagem (não precisa do jogo Infamous Second Son para ser adquirido). Exclusivo Playstation 4.

Little Big Planet 3, sackboy retonra, agora com vários outros amigos para acompanha-lo (jogo irá aproveitar todos os níveis criados em LBP1 e 2). Exclusivo Playstation 4.

Bloodborne, Project Beast é na realidade uma nova IP da From Software, ainda mais sombrio que Dark Souls. Exclusivo Playstation 4.

Magicka 2, trailer com bastante comédia e pouco gameplay. Exclusivo Playstation 4.

– Let it Die, próximo jogo de Suda 51 chega exclusivamente para Playstation 4.

The Last of Us Remastered, versão com gráficos atualizados do jogo do ano de 2013. Exclusivo Playstation 4.

Abzû, da mesma equipe criadora de Journey. Exclusivo Playstation 4.

– Indie games, diversos títulos de pequenos desenvolvedores, alguns deles exclusivos de PS4.

Destiny, jogo terá uma série de conteúdo exclusivo para PS4, além de fase alpha (12 jul) e beta (17 de jul) antes do seu lançamento. Também foi revelado um bundle do PS4 na cor branca + o jogo que sairá dia 9 de setembro.

– No Man’s Sky, vídeo com a gameplay desse audacioso jogo que chega primeiro para o PS4.

– Battlefield: Hardline, franquia se renova com uma temática de roubos estilo Payday, colocando um grupo de criminosos contra o de policiais. Saindo primeiro para PS4.

Far Cry 4, vídeo gameplay do jogo. A versão no console da Sony possui a possiblidade de convidar amigos que não tem o jogo para embarcar na jogatina.

– Dead Island 2, os zumbis retornam com conteúdo adicional exclusivo no Playstation.

Grand Theft Auto V, o jogo o sucesso de crítica e vendas desenvolvido pela Rockstar chega com visuais atualizados para os consoles da nova geração.

Batman Arkham Knight, trailer com o gameplay, com direito ao batmóvel.

– Mortal Kombat X, primeiro gameplay do próximo jogo da franquia, mostra um pouco da pancadaria e dois novos lutadores.

 

 

 

 

Compartilhe!Share on Facebook3Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta