0 comentários

E3 2014: Resumo da Conferência da Nintendo

by on junho 11, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Assim como no ano passado, a Nintendo participou da E3 através do seu canal de vídeos a Nintendo Direct. No evento propriamente dito a Big N montou um pequeno stand, chamado Nintendo Tree House, onde os fãs puderam conferir mais detalhes de todos os títulos mostrados.

Mas foi durante a Nintendo Direct que a gigante japonesa mostrou suas principais novidades, como novos títulos, vídeos de jogos já aguardados e datas de lançamento.Logo de início de sua apresentação a Nintendo já surpreendeu ao usar versões de seus executivos no estilo Robot Chicken (seriado de humor baseado em cenas de stop motion com megos – bonecos tipo Falcon), que esbanjaram carisma e humor. E só pra constar, quem fez o sketches de bonecos foi o próprio Seth Green do Robot Chicken.

Como já se estabeleceu nos últimos anos e principalmente nesse início de vida do Wii U, a Nintendo continua como um todo dependendo dos seus jogos First Party para manter-se no mercado. E nesse ponto não poderia estar melhor servida, cheia de jogos interessantes e de alta qualidade. Para quem é fã dos jogos da Nintendo foi um prato cheio… Mas pelo jeito esqueça as thirds, se bem que tivemos os títulos de qualidade de terceiros como Bayonetta 2 e Xenoblade Chronicles X.

Como já era esperado, o primeiro jogo foi Super Smash Bros do Wii U e 3DS. O jogo teve grande espaço na apresentação, já que é o carro chefe do console/portátil nesse final do ano. Várias novidades foram mostradas, como os Miis sendo personagens jogáveis (com 3 modelos básicos a disposição). E a nova personagem Palutena (de Kid Icarus) também se unirá a vasta gama de lutadores já apresentados. Outro destaque ficou com os Amiibos, bonecos dos personagens da Nintendo que são reconhecidos pelo Game Pad, acrescentando elementos em vários jogos, como Mario Kart, Smash Bros e Mario Party 10.

A parte seguinte da apresentação foi o anúncio de Yoshi Wooly Word, com direito a vários vídeos com gameplay e todos os detalhes do jogo que chega em 2015 para Wii U. O título lembra bastante à arte utilizada no último jogo do Kirby no Wii (Kirby Epic Yarn), com uma arte inspirada em tecidos de lã. Outro amigo de Mario também apareceu, Toad – que ganha jogo próprio, denominado Capitan Toad: Treasure Traker, que usa o mesmo mundo já conhecido de Super Mario, mas com uma temática mais voltada para exploração de cenários e resolução de simples puzzles. Esse game será lançado direto via download.

E depois de grande expectativa foi mostrado um curto vídeo do novo jogo da franquia Zelda. Que tem todo um estilo artístico novo, com uma pegada que lembra bastante uma pintura, ficando entre algo mais realístico e o cartunesco. Pelo que foi dito o jogo irá focar mais na exploração do mundo aberto, como os antigos da época de Nes e terá uma influência de Skyrim.

Os remakes de Pokémon Omega Ruby e Alpha de 3DS também apareceram e além de ficar claro os jogos utilizaram da mesma base gráfica do seus antecessores ( X e Y), os jogadores puderam ver novidades em relação ao original, como mega evoluções. Depois de ser anunciado ano passado, o já citado Bayonetta 2 voltou, agora com data (outubro 2014) e surpresas como a adição do primeiro game incluído no pacote, além de visuais bônus inspiradas em personagens da Nintendo.

A apresentação seguir com Hyrule Warriors, jogo voltado para os japoneses fãs da série Destiny Warriors, que mostrou novos personagens. Depois a continuação de Kirby Dream Course – Kirby and The Rainbow Curse, para 3DS. E após esses dois títulos foi mostrado um longo video do jogo anteriormente conhecido apenas como X, que é na verdade o aguardado RPG de mundo aberto Xenoblade Chronicles X, que já falei nessa matéria.

E por fim a Nintendo encerrou com Mario Maker, onde o jogador poderá criar seus próprios níveis com o estilo gráfico de Mario 1 e Super Mario Bros U. Nintendo deve ter se inspirado naqueles insanos hacks de Super Mario Worlds para criar esse jogo. E por fim Splatoon, uma verdadeira guerra de tintas entre dois grupos.

Também um teaser do provável novo Star Fox nas mãos de Miyamoto, que deve ser confirmado em breve.

Compartilhe!Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta