0 comentários

Homem-Aranha 2 – Cada dia pior…

by on dezembro 4, 2013
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

O aracnídeo amigão da vizinhança não teve vida fácil nas telas depois de sua segunda (e melhor) aventura, quando ainda era dirigida por Sam Raimi. O desfecho da trilogia original já deixou o personagem por baixo, mas mesmo assim longe do que veio depois.

Após o romper com todos os integrantes dos filmes anteriores, a Sony resolveu realizar um reboot na franquia. E o escolhido para o serviço foi Marc Webb, que não tinha realizado nenhum grande projeto até então e fácil de ser direcionado ao caminho que interessasse ao estúdio.

Em o “Espetacular” Homem Aranha, a Sony quis contar a história de Peter Parker partindo de um ponto de vista diferente daquele já abordado. Fato até compreensível, devido aos anteriores ainda estarem na memória de grande parte do público. Mas devido a uma série de escolhas erradas o projeto resultou na bomba que conhecemos. Algumas motivos que estou lembrando e que me deixam puto da vida:

 – Foco no passado misterioso dos pais de Peter, algo que nunca deu certo nem nas HQs iria funcionar no cinema? Quiseram colocar esse elemento como um “mistério” na trama, mas acabou não gerando nada de interessante, só mesmo enrolação e ganchos para o segundo filme.

– O Lagarto como vilão. Na época criaram grande expectativa em relação ao seu visual e meu Deus, conseguiram uma das piores combinações entre um lagarto e traços humanos possível. Sem contar que não colocaram nenhum dos dilemas pessoais da família do Curt Connors.

 – Roteiro focado em fatos pouco interessantes e cheio de cenas de vergonha alheia, como: Homem Aranha rotulando sua câmera com seu nome civil; cena de romance com Gwen, após ter seu peito dilacerado pelo Lagarto; união dos operadores de guindastes amigos; policiais lagartos que sumiram; todo o plano do vilão em versão Power Point; e coincidências everywhere; e muito mais….

buzz

– Peter virou um hipster skatista, acho que não precisa falar mais nada. Isso sem contar que também quiseram diferenciar no visual do Aranha, que também só piorou. Acho Andrew Garfield uma boa escolha, mas o roteiro e sua interpretação dessa vez não contribuíram em nada.

O Honest Trailer conseguiu resumir bem o que achei desse primeiro filme:

Agora vem o segundo filme, e por enquanto o único ponto positivo foi terem retornado com o uniforme clássico, tirando isso só veio bomba. Um trailer vazado já a algum tempo até mostrou boas cenas de humor com o Homem Aranha, mas continuaram focando no depressivo Peter e uma trama possivelmente vai girar em torno da Oscorp….e claro o Electro.

Agora o vilão principal Electro, tudo bem que o mesmo nunca foi grandes coisas, mas não vejo motivo para transforma-lo naquilo (mais um visual destruído). Se não queriam usar o colante verde a amarelo, substituem pelo da versão Ultimate. Ainda não é nada confirmado mas, pelo que parece a origem também deve ser mais próxima do desenho Espetacular Homem Aranha -no qual seus poderem estão envolvidos com experimentos com enguias – e não um acidente com fios de alta tensão.

electro

Se você não gostou do Electro, não tem problema, tem outras bem piores para odiar. Pobre Rino, virou uma espécie de robô, próximo de um Transformer (realmente querem copiar Transformers?). Acredito que sua participação deve ser breve, mas achei uma sacanagem com esse vilão clássico.

E ainda tem mais, na imagem principal do post é possível ver também uma coisa que lembra o Duende Verde, sai o visual Power Rangers e entra algo tão ruim quanto no lugar. Não é possível ainda saber se será Harry ou Norman Osborn (ambos estarão no filme). Lembrando que Norman é só citado no primeiro filme quando dizem rapidamente que o mesmo está morrendo.

Nesse segundo filme já confirmaram esses 3 vilões que citei, e ainda existem rumores sobre o Shocker,  além de um suposto storyboards que mostra algo parecido com um Duende Verde  versão Ultimate (que é uma espécie de Hulk). Com isso tudo, realmente leva a crer a intenção de um sexteto sinistro no próximo filme, ou seja, tudo pode piorar ainda mais.

E o pior de tudo, o filme será um sucesso de bilheteria.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta