1 comment

Existe um verdadeiro Mandarim – esqueça Homem de Ferro 3

by on fevereiro 7, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook10Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Matéria, cheia de spoilers, esteja avisado. Com a chegada do DVD/Bluray da Thor 2 – O Mundo Sombrio, o segundo curta (One-Shot) realizado pela Marvel, chamado All Hail the King, já caiu na internet. Nele podemos ver o que acontecer com Trevor “Mandarim” nos eventos pós Homem de Ferro 3.

O curta mostra o fanfarrão ator Trevor Slattery que foi preso depois de atuar como terrorista internacional em sua estadia na prisão. Seu personagem lhe rendeu fama e até privilégios dentro da prisão e com outros detentos. Depois desse início, Trevor aparece sendo entrevistado, e o mesmo narra rapidamente seus trabalhos como ator e de sua família – algo só para reafirmar que ele não passava de um ator de quinta e era um mero instrumento de Alrich Killian, o vilão do terceiro filme do ferroso. Após confirmar o que parecia já saber, o entrevistador mata todos que estão presentes na sala, com exceção de Trevor e revela que é um agente a trabalho da organização dos 10 anéis. O agente então contacta que o alvo já foi capturado e que irá leva-lo até ao verdadeiro Mandarim, para ser executado.

Na cena pós créditos há também a participação de outro vilão, Justin Hammer, que não se conforma com a popularidade de Trevor e ainda acredita ser amigão de Tony Stark.

Gostei bastante desse one-shot da Marvel, bem mais interessante que o realizado no filme dos Vingadores. Mantiveram os acontecimentos de Homem de Ferro 3, só mesmo desfazendo esse Mandarim – fato que o diretor Drew Pearce, não deve ter gostado nem um pouco, ainda mais porque o mesmo já havia se pronunciado publicamente dizendo que não aceitariam que mudassem o Mandarim que ele havia criado.

Assim a Marvel volta com a chance de inserir um verdadeiro Mandarim no universo dos cinemas. Acho uma saída bem interessante, ainda mais porque no primeiro filme apesar de não aparecer o Mandariam, já existia todo um background do vilão, como o grupo dos dez anéis que atacou e manteve Stark preso no primeiro filme. Também vale lembrar que na época que o filme saiu, essa “pegadinha” gerou grande revolta por parte dos fãs do herói que gostariam de ver um Mandarim real.

Bem como já havia falado em minha matéria sobre Homem de Ferro 3 (veja aqui), não gostei nem um pouco do filme, mas achei esse plot twist condizente com a trama e com a ideia do filme, mas gostei da Marvel ter “voltado atrás” com competência usando esse curta.

Compartilhe!Share on Facebook10Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Pingola
    fevereiro 7, 2014 at 2:46 pm

    Parece que a Marvel resolveu reconhecer que fez cagada e tentou puxar a descarga. Pena que puxou tarde demais, já que HdF3 tá aí, fedendo até hoje.
    Ficou bem claro que todo mundo odiou aquele Mandarim Mocó Sonrisal fazendo aquela zorra no banco da praça. Quando assisti no cinema eu não conseguia acreditar! Foi um revival do Homem Aranha 3!

    Mas pelo menos a Marvel soube voltar atrás nessa. Atrasada, mas soube!

    Responder

Deixe uma resposta