0 comentários

Fã filme – The Legend of Zelda: The Final Battle

by on março 7, 2015
 

Compartilhe!Share on Facebook11Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Fãs da franquia Legend of Zelda foram pegos de surpresa recentemente com o anúncio de que a Netflix em parceria com a Nintendo estaria desenvolvendo uma série live-action baseado no universo de Link e companhia – descrito até então como um “Game of Thrones para a família”.

Por enquanto o projeto ainda está em seu estágio inicial, ou seja, nenhum material reak foi divulgado. Mas, os mais ávidos adoradores de uma das franquias mais famosas da Big N podem apreciar o trailer do fã filme The Legend of Zelda: The Final Battle. O longa se propõem a retratar a parte final do jogo Ocarina of Time, quando Link se prepara para adentrar ao castelo e enfrentar o vilão Ganondorf. Esse projeto está sendo desenvolvido há 2 anos, por uma equipe de mais de 50 pessoas e tem previsão de ser lançado ainda esse ano, mas sem data definida – acompanhe mais do projeto em seu site oficial.

Então, o projeto parece caprichado na parte de composição artística – música, cenários e figurino, porém a trama mesmo fica difícil avaliar, já que não mostraram nada a respeito. Na verdade acho que esse é o maior desafio para qualquer um que deseja transportar as franquias da Nintendo para outras mídias – os jogos da empresa sempre foram pensados com uma história simples, que servisse apenas de base para imergir o jogador naquele universo. Essa estrutura funciona muito bem para os jogos, mas se mostra complicada/ frágil ao ser levada para a TV e cinema (até discuti isso na matéria os “melhores” filmes baseados em games). Devido a isso tenho receio de ver algo que acabe se tornando estranho aos fãs, pois há a necessidade de criar todo uma linha de personagens, backgrounds e afins que podem não combinar com a temática da franquia.

zelda01

Onde fãs encontram uma lógica indiscutível, eu só vejo uma zona sem tamanho.

Também vale lembrar os até então projetos da Nintendo, como o “inesquecível” filme Super Mario Bros de 1993 e a série animada de Zelda de 89, Capitão N e Super Mário permanecem na memória de todos não pelo que almejavam conquistar. Mas se tem fãs que conseguem achar até sentido em uma linha cronologia como a de Zelda, na qual o próprio Shigeru Miyamoto vive se confundindo, quem sou eu para discutir…

No mais, já que estamos falando de fã filmes, confiram a minha matéria sobre os melhores fã filmes de games: parte1parte 2parte 3.

Compartilhe!Share on Facebook11Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta