0 comentários

Fox arrisca no anjo caído, piloto de Lucifer da Vertigo ganha sinal verde

by on fevereiro 20, 2015
 

Compartilhe!Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Em setembro do ano passado, surgiram os primeiros rumores de que o canal americano FOX iria adaptar a HQ Lucifer, mas apenas ontem, 19/02, o acordo foi oficializado.

Tom Kapinos, criador de Californication, desenvolverá a série para a emissora ao lado de Jerry Bruckheimer, que assina a produção executiva. Len Wiseman, um dos criadores de Sleepy Hollow e que também dirigiu o piloto de Hawaii Five-0, foi contratado para dirigir o primeiro episódio de Lucifer.

Lucifer, que faz parte do selo Vertigo (linha de quadrinhos mais maduros da DC Comics), é um personagem dos quadrinhos de Sandman. Nas histórias, cansado e entediado de ser o Rei do Inferno, Lucifer renuncia seu trono e abre Lux, um bar fino em Los Angeles. Na série de TV ele vai ajudar a polícia de LA a punir os criminosos locais e os produtores querem remover o bar Lux para adotarem mais facilmente o tom de caso da semana. Vai entender.

O Lucifer da Vertigo é inspirado no poema “Paraíso Perdido”, de John Milton, e mostra o protagonista como um belo anjo loiro, modelado em David Bowie, que manifesta sua rebeldia contra um deus ausente e arrogante. Dificilmente a trama dos quadrinhos será seguida à risca – além da temática, envolveria muitos efeitos visuais, com idas e vindas ao inferno e a criação de um novo mundo, à imagem e semelhança de Lucifer.

Lucifer se junta a Scalped, DMZ e Preacher que também são do selo Vertigo e ganharão suas próprias séries de TV pelos canais WGN, Syfy e AMC, respectivamente. Sandman ganhará um filme dirigido, produzido e estrelado por Joseph Gordon-Levitt em breve. Para mais novidades, continue acompanhando o vagantePop.

Compartilhe!Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta