1 comment

George R R Martin quer Guerra dos Tronos nas telonas

by on março 20, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Quer ver Guerra dos Tronos nas telonas? Apesar de já termos a mega série da HBO, a ideia de uma produção nos cinemas não é tão absurda. “Tudo depende de quanto tempo durar a série”, disse George R R Martin para The Hollywood Reporter na estreia da quarta temporada da HBO em Nova York. “Vamos estar no ar por sete anos? Talvez oito? Ou dez? Os livros estão cada vez maiores, talvez seja preciso um filme para juntar as pontas, algo com um orçamento bem grande. Tipo 100 milhões para uma produção de 2 horas. Aqueles dragões ficam bem grandes sabia?”

Outra possibilidade de aventura-se no mundo cinematográfico é adaptar as aventuras de Dunk e Egg, os contos “prequel”, que acontecem antes da história principal de Crônicas de Gelo e Fogo, que no Brasil foram compilados no livro O Cavaleiro Dos Sete Reinos, lançado recentemente por aqui. Segundo Martin, muitos dos personagens dessa “prequel” são ancestrais de figuras de Crônicas de Gelo e Fogo (o nome da saga nos livros, Guerra dos Tronos é o nome do primeiro livro e da série de TV), mas, como ele costuma fazer, George R R Martin não irá revelar qual seria ligação, não por enquanto pelo menos.

O estúdio que provavelmente cuidaria de uma produção de Guerra dos Tronos em longa metragem seria a Warner Bros. Já que são eles quem normalmente adaptam os seriados da HBO, como Entourage e Sex and the City.

Muitos criticam que George R R Martin “perde” tempo escrevendo histórias pregressas e compêndios e não finaliza a história principal. E com certeza vão dar piti agora que ele sonha com filmes de sua criação. Contudo, o autor já disse várias vezes que tem o final dos livros/série planejado, e o cara sempre escreveu num ritmo lento, ele não é um “escritor industrial”. Para ser justo, a ideia de ter um filme é um bom jeito de conseguir um tempo extra para a série não alcançar os livros tão rapidamente e conseguir uma granar a mais. Sem contar que pode apresentar esse mundo para quem não acompanha os livros e o seriado.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta