30 comentários

Guardiões da Galáxia – Quem é o pai de Peter Quill? (SPOILERS)

by on agosto 7, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook71Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Considerado um dos melhores filmes da Marvel até então, Guardiões da Galáxia foi mais um audacioso e acertado passo do estúdio. Mas uma grande questão do longa ainda desperta curiosidade entre os fãs, a identidade do pai de Peter Quill, o Senhor das Estrelas.

Quando questionado sobre o que pretende explorar no próximo filme dos Guardiões (previsto para 2017), o diretor James Gunn, disse gostaria de abordar o mistério do pai biológico de Quill e mostrar mais sobre o passado do herói e sua relação com Yondu.

O pai de Peter Quill nas HQs:

Vale ressaltar que Peter Quill, o Senhor das Estrelas apareceu pela primeira vez em Marvel Preview #4 de 1976. Mas recentemente o escritor Michael Bendis alterou alguns detalhes na origem do herói na fase atual Marvel Now – essa é a versão que vale hoje em dia.

Nas HQs Peter Quill é filho de do imperador Jason do planeta Spartax com a humana Meredith Quill. Jason conhece a mãe de Peter quando é obrigado a realizar uma aterrissagem forçada na Terra. Devido aos danos na nave e seus ferimentos, Jason precisou de um tempo para conseguir retornar ao seu planeta. Durante esse período os Jason e a mãe de Peter mantém um relacionamento romântico do qual gerou Peter Quill.

starlordsfather2

Pai de Peter Quill na versão Marvel Now


Na primeira versão Jason se apaixona profundamente por Meredith, mas teve que retornar ao seu planeta que estava em um período de guerra. Ele voltou sem saber que Meredith  esperava um filho dele. Entretanto, antes de partir ele apaga da mente de sua amada as memórias de seu relacionamento, visando poupa-la do sofrimento. 


Já na versão Marvel Now, Jason é retratado como uma figura mais sombria e manipuladora, que não demonstra grande preocupação com a mãe de Peter.

stf1

Pai de Peter Quill na primeira versão

Os Spartax são uma raça alienígena fisicamente idêntica à humana, a única diferença é que eles vivem por períodos de tempo muito maiores, mas nada de super-poderes ou coisa parecida.

O que sabemos pelo primeiro filme:

A cena inicial do filme mostra que Peter Quill foi até os 11 anos de idade criado apenas pela sua mãe e provavelmente seu avô, sem saber quem era o seu pai. Em seu leito de morte a mãe de Quill diz: “Um dia o seu pai virá te buscar” e que o mesmo era “um anjo, feito de luz”. Logo em seguida Quill é abduzido pela nave espacial de Yondu e seu grupo de mercenários. Nisso se passam 25 anos e Quill não tem mais nenhum informação sobre o seu pai biológico. Ao longo do filme, vemos que Quill foi criado por Yondu, sendo ele uma espécie de figura paterna para o herói.

Já no final do longa após a derrota de Ronan, a Nova Primordial revela que ao analisarem o sangue de Quill encontraram traços de DNA não humano, confirmando que seu pai não era um terráqueo. Na fala dela: “algo antigo, que nunca havíamos visto antes”. Depois de deixar os Guardiões e partir para o espaço com o falso receptáculo da Joia do Infinito, Yondu diz que foi bom não terem seguido com o acordo original de entregar o garoto ao seu pai.

Ficam agora as questões: quem enviou o grupo de Yondu para buscar o garoto? Porquê eles resolveram não entrega-lo?

Vale lembrar que no roteiro original do filme contava com cenas no planeta Spardax, inclusive chegaram a fazer artes conceituais, confira:

spardax


Questões e Possíveis Caminhos:

Antes de tudo é importante destacar que de todos os filmes do universo Marvel, até agora o dos Guardiões da Galáxia foi o que tomou maior liberdade criativa em relação à obra original. As origens de diversos personagens foram somente ligeiramente inspiradas nas revistas, tendo significativas mudanças, como foi o caso de Drax e de Peter Quill (mais sobre essa diferenças confira AQUI).

Diversas pessoas já estão traçando várias teorias sobre quem seria o pai de Quill no filme. Algumas delas fazem interpretações sobre algumas falas do filme, outras tentam se basear em possíveis personagens das HQs do universo cósmico da Marvel que sem encaixam com uma figura de luz e antiga. Com isso aparecem nomes como: Quasar, Capitão Marvel, Starhawk, e até o próprio Yondu.

gotg1

Possíveis pais de Peter Quill no cinema? Espero que não

A teoria mais válida é a de que Adam Warlock seria o pai de Quill. Pensando no caminho que a Marvel já vem construindo sobre o titã Thanos e as Joias do Infinito, seria interessante introduzir Warlock nos próximos filmes. Tendo em vista a importância do mesmo nessas sagas cósmicas e sua rivalidade com o vilão. Warlock também se encaixa nos requisitos de “ser de luz” e “linhagem antiga”. Vale também lembrar que James Gunn confirmou que o casulo visto na sala do Colecionador é mesmo de Adam Warlock, e que na cena pós-crédito ele já está aberto.

gotg12

Adam Warlock e o casulo mostrado no filme dos Guardiões da Galáxia

De todas essas especulações algumas são bem falhas, pelo que foi apresentado no filme, outras não achei palpáveis o suficiente para merecer grande atenção. Exceto a de Adam Warlock. Sem contar que pode ser um personagem inteiramente novo criado para o filme, ou simplesmente adaptarem o que aconteceu nas revistas e ser mesmo Jason Spartex. Mas na verdade só James Gun sabe quem é o pai de Peter Quill e provavelmente só descobriremos a verdade sobre o fato no universo cinematográfico em 2017.

 Se quiser conferir nossa crítica sobre o primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, clique AQUI.

Compartilhe!Share on Facebook71Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • adenilso
    novembro 15, 2014 at 7:41 pm

    A mãe de Peter Quill – Laura Haddock, atriz que interpreta a mãe de Peter Quill, aparece em uma cena de Capitão América: O Primeiro Vingador, pedindo um autógrafo para o herói. A troca de olhares entre os dois parece indicar um possível romance. Seria esse um indicativo de quem seria o pai perdido de Quill? A idade não parece bater, embora seja a mesma atriz

    Responder

    • max
      janeiro 28, 2015 at 11:16 pm

      Cara,ela morre em 1996,não acho q tenha haver,só se ela conheceu o capitão antes de congelar

      Responder

    • Angelo
      novembro 16, 2015 at 3:56 am

      Cara Capitão América é humano geneticamente modificado, mas continua humano, segundo o filme quill tinha traços de dna não humano, ou seja não teria logica ser o Capitão América ….

      Responder

      • heinrich 5°
        março 6, 2016 at 8:31 pm

        Claro que n capitão América foi congelado lá pelos anos 40 ou 50 n me lembro, e quill em 1988 tinha 11 anos então quill naceu em 1977 e nesse tempo capitão América tava congelado e só foi descongelado em 2011 , e também no filme diceram q quill é metade terráqueo e a outra metade nao humana.
        Então capitão América não poderia ser pai de quill.

        Responder

  • ANOMIO
    dezembro 9, 2014 at 1:15 am

    E DIFICIL MAIS ACHO QUE O PAI DE PETER QUILL VAI ACABAR SENDO O THANOS

    Responder

    • Driguis
      maio 4, 2016 at 6:36 am

      Ser de completa luz? kkkk
      a não ser que a mãe do quill seja a morte, aquela por quem thanos se apaixonou, mas na real ….impossível kkk

      Responder

  • Henrique Bentes
    dezembro 22, 2014 at 4:42 pm

    Talvez seja Odin, Pai de todos rsrs

    Responder

  • anderson
    maio 8, 2015 at 2:27 pm

    o pai de peter é yondu,pois ele fala quando recebe o orbi,
    que poderia ser um anjo.

    Responder

    • ALison Henrique
      novembro 14, 2015 at 8:45 pm

      Não poe ser Youndu pq o próprio youndu no final do filme chama o pai de Peter como “Chato” então ele não se refere a sí mesmo nessa frase .-.

      Responder

    • heinrich 5°
      março 6, 2016 at 8:00 pm

      Claro que n vc n ouviu Yondu dizendo que foi bom não terem seguido com o acordo original de entregar o garoto ao seu pai.

      Responder

    • Driguis
      maio 4, 2016 at 6:37 am

      wtf kkk
      ele fala que é “Lindo como um anjo, mas não tem vocação pra ser um”
      é só uma zoera dele, nada a ver com ser um anjo de verdade ou um ser ancestral kk

      Responder

  • André Luiz
    julho 18, 2015 at 11:42 pm

    Certeza que o pai dele é o Catra

    Responder

  • Marcílio Santo
    agosto 11, 2015 at 3:13 pm

    Yondu com certeza não é p Pai de Quill, Adam Warlock também não, já que estava no casulo e o próprio pai do Quill pediu para Yondu buscá-lo. Como o universo cinematográfico não está muito fiel aos quadrinhos, e foi dito no final do filme que o pai dele é de uma raça antiga, creio que possa ser o Hipérion, último dos Eternos, uma jogada de marketing até por causa do “Homem de Aço” da DC, já que o Hipérion é basicamente o Super-Homem da Marvel…

    Responder

  • Jhonata Lima
    setembro 28, 2015 at 10:21 pm

    tenho quase certeza que a mae de Peter não é Laura e sim Jane, assim ele pode ser o filho de Thor..

    Responder

  • lucas alves
    outubro 25, 2015 at 1:32 pm

    eu acho que o pai dele e o loki irmao do thor . tipo loki ja tinha viajado por varias galaxias depois que foi banido . e tbm tanos deu o cetro para loki destruir a terra ,dai loki iria destruir a terra mais nao poderia deixar seu filho pra morrer dai deve ter feito um acordeo com yondu para buscar pitter na terra .loki dizia ter conhecido varios universos seres muito poderosos ,e tbm ja esteve na terra entao meu palpite seja ele !! desculpe pelas palavras erradas

    Responder

  • Yoda
    novembro 3, 2015 at 7:35 pm

    O pai de Peter Quil é Jason Sparlax, um homem duro, provavelmente sofreu com as guerras em seu mundo e que se afastou da mulher que amou para protege-la (mãe de Peter). Yondu não entregou Peter para o Jason pois sabia que o pai o tornaria um vilão e o garoto cativou o grupo de Yondu. No futuro o encontro será conflituoso, como a história de Anakin e Luke em Starwars… ideia já consagrada no mundo da fantasia e na vida real. Abs!

    Responder

  • Éron Enzo
    novembro 9, 2015 at 3:28 am

    Assim vomo o Marcilio falou ali encima também acredito que o pai dele possa ser o Hipérion, entretanto… tanto essa opção quanto muitas outras citadas ficam meio nulas porque ele não apresentou nenhum traço de poder a não ser segurar a jóia por mais alguns segundos.

    Responder

  • Anônimo
    dezembro 25, 2015 at 6:18 pm

    Quem sabe o moonhah

    Responder

  • Anônimo
    janeiro 10, 2016 at 7:42 am

    Pai dele é o catra

    Responder

  • fevereiro 9, 2016 at 7:18 pm

    Pronto o pai dele sou eu falei , pronto
    Não queria pagar pensão aii deixei a terra e sai vazado, depois ela ligou entendo o saco ( esqueci de trocar o número )
    Aí ela disse : _o anjo vem buscar esse moleque
    E assim aconteceu como no filme

    Responder

  • André
    fevereiro 10, 2016 at 8:52 pm

    O pai de Peter Quill é o Lula!
    Os 2 usam barba,enganam a todos e roubam…tá na cara!

    Responder

  • heinrich 5°
    março 6, 2016 at 8:04 pm

    Eu n sei qm é o pai do will ,mais acho que poderia ser thanos eu acho.
    Thanos tem uma armadura que bilha como luz

    Responder

  • Sissi
    abril 9, 2016 at 7:41 pm

    Ratinho já está preparando um programa especial e colhendo DNA para exames e finalmente acabar com o mistério .
    Quem é o pai do Senhor Das Estrelas ?
    Welles Safanão foi o primeiro a fornecer material para o exame …

    Responder

  • julho 14, 2016 at 10:36 pm

    Vcs não sabem de nada mesmo, heim??
    O PAI dele, é o LULA!!!! POW!!!

    Responder

Deixe uma resposta