1 comment

Guardiões da Galáxia – Quem mais está no Filme?

by on junho 18, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Depois de apresentar o grupo dos Guardiões da Galáxia (veja a matéria aqui), agora complemento o que já foi dito com outros personagens que aparecerão no próximo filme dos Estúdios Marvel. Ontem também foi liberado o terceiro trailer do longa (aqui), o mais “sério” até então,  mas com um final bem humorado envolvendo o guaxinim Rocket Raccoon. Guardiões da Galáxia estreia 31 de julho no Brasil.

Nebulosa

nebula

Pouco se sabe sobre o passado dessa personagem do universo Marvel. Ao longo de suas aparições, Nebulosa surgiu como uma impiedosa e ambiciosa vilã, que liderava de um grupo de piratas espaciais. Nebulosa se diz neta do temido titã Thanos, e assim como ele compartilhava o desejo por poder. Depois de uma série de acontecimentos, Nebulosa ficou em um estado catatônico, mas um dos antigos membros de seu grupo a liberta e a leva até ao Dr. Mandibus que a transforma em cyborg e recupera sua mente. No filme, Nebulosa é tenente leal da frota de Ronan e serviçal de Thanos. Uma assassina habilidosa que guarda ressentimento contra Gamora filha adotiva de Thanos, que virou as costas para o “Titã Louco”.

O Colecionador

colecionador

O Colecionador é um Ancião com mais de cinco bilhões de anos. Na realidade todos os Anciões são imortais devido a uma aposta feita entre o Grande Mestre e a Morte, na qual o Ancião perdeu propositadamente, garantindo a todos os seus semelhantes o dom da imortalidade. Para manter a mente ocupada durante a eternidade, surgiu o hábito de colecionar objetos, espécies e milhares de artefatos de todas as partes do universo. O Colecionador justifica seu ato como uma forma de preservação da história dos possíveis riscos que eles estão sujeitos, utilizando-se até de meios cruéis para atingir seu objetivo. No cinema o Colecionador tem a mesma premissa das HQs.  No site oficial do filme, diz que quando o mesmo se encontra com os Guardiões da Galáxia, ele oferece uma barganha duvidosa aos heróis.

Ronan

ronan

Ronan, o acusador é um membro da aristocracia do império Kree. Após concluir sua formação, Ronan ingressou na corporação dos acusadores (formação física e intelectual), onde passou por rigorosos treinamentos e foi aprovador nos mais diferentes testes, obtendo status surpreendentes perante sua raça. Em um incidente envolvendo uma frota Skrull, Ronan conseguiu deter o ataque desempenhando sucesso incomparável. Tal fato lhe gerou o cargo de Supremo Acusador do império Kree, sendo responsável por fazer cumprir as leis e os decretos da Inteligência Suprema. No filme, Ronan é o principal antagonista, que adota uma postura radical sobre a guerra contra os Xandarianos, inclusive fechando um pacto com o titã Thanos – que estabelece a troca de um artefato misterioso pelo poder de exterminar o planeta Xandar. Mas no caminho de seu desejo encontra-se Peter Quill e os Guardiões da Galáxia. E diferente dos HQs, Ronan que será o responsável pela morte da filha de Drax, ao invés de Thanos.

Yondu

yondu

Nas HQs, Yondu Udonta é um caçador de tribo Zatoan do planeta Centauri IV. Diferente da Terra, Yondu vivia em uma sociedade pautada em um sistema tribal, algo similar aos estilo de vida indígena e sociedades antigas terráqueas. Quando realizava o ritual para tornar-se guerreiro, seu planeta sofre o ataque da raça Badoon, que iniciava uma onda de conquista interplanetárias. Durante o ataque Yondu encontra-se com sobreviventes provindos de outros planetas. Buscando criar uma linha de resistência, eles se unem e formam a primeira equipe dos Guardiões do século 31. Já no filme, Yondu é um bandido interestelar que tem um relacionamento “paternal” com Peter Quill. Líder do grupo de foras da lei conhecido como Ravagers, ele atravessa a galáxia pilhando tudo que encontra pelo seu caminho. Ou seja nada haver com o personagem original.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta