0 comentários

Homem-Aranha confirmado no Universo Marvel dos Cinemas

by on fevereiro 10, 2015
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Depois de trocentos e-mail vazados e um debate interminável, finalmente o destino do aracnídeo nas telonas foi decidido. A Sony continua sendo detentora dos direitos do personagem, mas liberou o Aranha para integrar o universo cinematográfico Marvel.

O acordo estabelecido entre as empresa marca que o novo Homem-Aranha ira aparecer primeiro em um filme da Marvel, para somente em 28 de julho de 2017 regressar em um filme solo feito pela Sony com co-produção da Marvel, representada pelas figuras de Kevin Feige e todo o time responsável pelos longas da empresa. Cabe destacar que toda a parte de financiamento, distribuição e decisões finais ainda são exclusivamente da Sony. As duas empresas em conjunto criarão um novo universo para o cabeça de teia, ou seja, mais um reboot do herói, sendo assim provavelmente Andrew Garfield não é mais o Homem-Aranha. Pelo que foi dito, há também a possibilidade de heróis pertencentes a Marvel participarem em futuros filmes do aranha.

A questão é qual seria esse filme da Marvel que o novo Aranha apareceria? Levando em conta todo planejamento da empresa, só caberia mesmo introduzi-lo durante Capitão América: Guerra Civil, já que os outros filmes estão em processo de produção ou são obras de origem de novos personagens. E em decorrência desse acordo, para dar destaque ao filme solo do Aranha, vários dos filmes do estúdio tiveram suas dadas alteradas, Thor: Ragnarok – 03/11/17, Pantera Negra – 06/07/18, Capitã Marvel – 02/11/18 e Inumanos – 12/07/19.

h02

Teremos o Homem Aranha em Capitão América: Civil War? Tudo indica que sim.

O Homem-Aranha é um dos heróis mais conhecidos de todos os tempos, acho que esse acordo pode ser realmente interessante tanto para a Sony quanto para a Marvel e principalmente para o personagem que merece dias melhores no cinema.

Para Marvel acho uma ótima oportunidade, pois coloca uma figura de peso em seus filmes, ao mesmo tempo que traz uma renovação para sua linha de heróis que ao longo de poucos anos pode perder algumas caras importantes. Todavia o fato dele ainda ser da Sony não torna tão interessante ao estúdio dar grande destaque, apostaria em um meio termo, onde o cabeça de teia teria um bom espaço, mas longe de ser o centro dos holofotes.

O fato da reboot dirigido por Marc Webb ter obtido resultados pouco expressivos financeiramente, enquanto franquias como os Vingadores arrecadava mais de um bilhão, deve ter aberto os olhos para o absurdo potencial subaproveitado que estavam tendo com a franquia. Sendo assim uma mudança era necessária, mas como ficou explícito pelos incontáveis e-mails vazados, havia uma completa falta de direção sobre o que fazer a seguir. Nisso chegaram inclusive a levantar ideias arriscadas/questionáveis como filmes derivados do Venom, Sexteto Sinistro (que ainda não está descartado), heroínas do universo do aranha e etc.

hh1

Somente nas mãos da Marvel talvez o aracnídeo tenha salvação

Esse acordo não é o ideal, mas acredito seja o possível, já que nunca deve ter passado pela cabeça da Sony devolver os direitos do personagem para a Marvel, então acabou sendo a única saída. Agora é esperar e ver se essa superexposição do herói ao longo dos anos vai ou não pesar nos resultados. Infelizmente o aranha sofreu absurdamente nesses dois últimos filmes e o amigão da vizinhança merece dias melhores no futuro.hh1

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta