0 comentários

Longa metragem feito no Iphone invade a terra da Samsung! Confira a comédia “Cachorros e Gatos”!

by on janeiro 8, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

O filme coreano com pouca bufunfa “Gatos e Cachorros” (Cats and Dogs no original, não confundir com a péssima “comédia” americana de 2001), filmado com um iPhone por Min Byung-woo (saúde), estreou no fim de 2013 em 30 cinemas da Coréia do Sul, terra da Samsung. Viva a ironia. É o primeiro longa metragem a ser exibido no mercado comercial nesse formato. Vai que é tua Seu Min! O filme “ Gatos e Cachorros” (ou “Cães e Gatos” se preferir) é uma comédia romântica que conta a história do dono de um gato que se apaixona por uma mulher que tem um cachorro. Prevejo confusão nesse namoro, hoho (momento Sessão da Tarde, perdão). Essa obra foi toda feita com a câmera traseira de 8 megapixels do iPhone 4S. O diretor, de 31 ciclo vitais, espera que o fato de seu filme ter sido gravado com um smartphone atraia um público curioso e arteiro, a última parte pode ser invenção.

“Não esperava que a qualidade das imagens filmadas com o meu iPhone pudesse ser tão alta em uma tela gigante”, informou Min Byung-woo a trupe da agência Efe. É, nem eu esperava, pois não é verdade, mas pelo fator curiosidade vale conferir. Ele está confiante de que os telespectadores não vão perceber diferença na qualidade de sua obra se comparada a outras produzidas com equipamentos profissionais.  Acho que para não perceber as diferenças era bom garantir uma sessão só de míopes.

“Mais que arrecadar com a bilheteria, queremos mostrar às pessoas que é possível rodar um filme com um iPhone e promover os aspectos mais inovadores da indústria cinematográfica”, explica a produtora do filme Han Ji-yoon, analista da divisão de cinema de CJ E&M. Para realizar as gravações, essa turma muito louca contou com o apoio de alguns acessórios fornecidos pela empresa KT, como tripés, suportes manuais e equipamentos de áudio para serem usados em conjunto com o aparelho.  Apesar de minhas implicâncias com a qualidade visual do filme, acho muito importante divulgar e produzir material, não importando  a qualidade visual do material.   O mais bacana é que uma produtora de verdade esteja apoiando um projeto desses. Pois, no fim das contas, o que importa mesmo é o conteúdo, tô certo ou tô errado?

Min Byung-woo já foi premiado em um concurso nacional por outro curta, “Gatos de Rua”, também feito com um iPhone que, de acordo com ele, é “mais prático que uma câmera profissional”. Cadê a Apple que não patrocina o rapazote?

Embora o mercado tecnológico na Coréia do Sul seja dominado por fabricantes locais como Samsung e LG, Byung-woo escolheu o celular da californiana Apple porque o aplicativo utilizado no filme “só está disponível no iPhone”. Olha o mole pessoal do Android, olha o mole.

Mas “Gatos e Cachorros” não foi o único longa gravado com um smartphone. “Hooked Up”, de 2013, foi filmado pelo iPhone do espanhol Pablo Larcuén e vai sair no próximo Festival de Sitges. Hurray, eu acho.

O moço bebeu da fonte de Chan-wook Park (só o diretor que fez Oldboy, o clássico não o péssimo remake), que, em 2011, lançou “Night Fishing”, um curta gravado com o iPhone 4. “Não posso me esquecer do impacto de assistir um filme feito em um smartphone na tela grande”, disse nosso amigo Byung-Wu. Bem, que venham mais filmes com celulares, pois a tendência é da imagem melhorar né?

Ficou curioso? Confira o trailer abaixo (sem legenda, foi mal):

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta