1 comment

Mario 64 DD existe!!!

by on junho 30, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook63Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Concebido como um periférico que expandiria a capacidade do Nintendo 64, o 64DD (Disk Drive) foi um dos maiores fracassos de Big N até os dias atuais, inclusive detalhei toda a odisseia que o envolveu em um outro post (confira aqui).  Mas será que depois de tanto tempo devidamente esquecido esse bizarro aparelho ainda tem histórias para contar?

Em uma de suas espaças aparições, o 64DD foi visto rodando uma versão em disco de Super Mario 64. Na época muitos especularam como um “Super Mario 64-2”, ou simplesmente uma expansão, com novas fases, personagens e outros elementos que seriam ampliados a partir do jogo original – sendo exatamente essa uma das propostas que o periférico pretendia acrescentar. Entretanto como nunca mais foi mostrado, todos presumiram que havia sido simplesmente cancelado.

Só que recentemente um blogueiro, jimmy130, começou a postar vários vídeos de uma suposta versão de Super Mario 64 do 64DD no You Tube. A legitimidade dos vídeos já foi comprovada, mas será que esse título trás alguma novidade/diferença em relação ao que todos conhecemos?

super-mario-64-dd-4

A resposta é sim! Mas não se anime, porque pelo que foi mostrado até então essa versão não passa de uma conversão idêntica a lançado em cartuchos, só que com bugs e partes inacabadas. Ao que tudo indica, essa seria uma versão de teste, apenas criada como base inicial de desenvolvimento para o periférico, que talvez no futuro acrescentasse novos elementos… Algo que não se concretizou.

Segundo jimmy130, o jogo foi adquirido em uma loja de artigos usados no Japão. Que com certeza não tinha conhecimento do tamanho de raridade de tal título. Talvez existam outras cópias, mas por enquanto ainda é uma incógnita. Será que veremos uma rom com essa versão em breve? A única certeza é que acaba de surgir talvez um dos títulos mais caros da história dos vídeo-games…. Que não passa de uma versão não finalizada (assim como outras raridades similares).

Compartilhe!Share on Facebook63Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta