4 comentários

ME!ME!ME! – Dubstep estranho e com tetas metralhadoras… Japão sendo Japão

by on dezembro 8, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook125Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Estou um pouco atrasado nesse notícia, contudo ainda vale falar disso. ME!ME!ME! é uma daquelas coisas que só poderiam ter surgido de nossos amigos orientais. É um music video bem surreal e experimental. Resumindo, uma viagem só. Apenas vendo que dá para compreender. Ou ter uma ideia do porquê é tão confuso.

Esse curta faz parte de uma série de 30 curtas semanais que foram feitos em parceria com o estúdio de Hideaki Anno, o Studio Khara e o centro midiático japonês Dwango. Esse foi apenas a terceira animação desse mega projeto que surgiu graças ao financiamento online.

A base para esse curta foi a ideia de “ser atacado e violentado por várias garotas”. Ok… O diretor da animação ME! ME! ME! é Hibiki Yoshizaki e a animação de primeira é feita pelo já citado Studio Khara. Mas também há dois veteranos envolvidos na supervisão do projeto. Quem são eles? Os diretores e animadores Hideaki Anno (Neon Genesis Evangelion e Nadia: The Secret of Blue Water) e Hayao Miyazaki (sim o gênio por trás do Studio Ghibli, o Disney japonês, responsável por obras como A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado e Princesa Mononoke). Essa doideira foi exibida no Animator Expo Japan 2014 e agora está na internet para ser desfrutado por todos. E só pra constar, o DJ responsável pela trilha do clipe em questão é o amalucado TeddyLoid, compositor da trilha do anime Panty & Stocking.

Ok, chega de lero-lero, está pronto para ver a animação? Bem, você acha que está, mas acredite, tu não sabe o que te espera. De qualquer modo, clique AQUI então e confira a budega.

A primeira vista parece algo superficial e meio sexista, porém parece ter alguma profundidade maluca. Eu acho que é uma critica sutil ao excesso das animações japonesas recentes, mas vai saber, pois não entendo bulhufas de japonês. E cada um interpreta o que quer, não é mesmo? No final das contas é algo único, bem animado, meio sexy de um jeito estranho, com referências a games, um tanto freak e espetacular. Que venham mais produções como essa! E vocês, o que acharam?

 

Site original da animação: http://animatorexpo.com/mememe/

Compartilhe!Share on Facebook125Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta