4 comentários

ME!ME!ME! – Dubstep estranho e com tetas metralhadoras… Japão sendo Japão

by on dezembro 8, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook

Facebook

0Tweet about this on Twitter

Twitter

Estou um pouco atrasado nesse notícia, contudo ainda vale falar disso. ME!ME!ME! é uma daquelas coisas que só poderiam ter surgido de nossos amigos orientais. É um music video bem surreal e experimental. Resumindo, uma viagem só. Apenas vendo que dá para compreender. Ou ter uma ideia do porquê é tão confuso.

Esse curta faz parte de uma série de 30 curtas semanais que foram feitos em parceria com o estúdio de Hideaki Anno, o Studio Khara e o centro midiático japonês Dwango. Esse foi apenas a terceira animação desse mega projeto que surgiu graças ao financiamento online.

A base para esse curta foi a ideia de “ser atacado e violentado por várias garotas”. Ok… O diretor da animação ME! ME! ME! é Hibiki Yoshizaki e a animação de primeira é feita pelo já citado Studio Khara. Mas também há dois veteranos envolvidos na supervisão do projeto. Quem são eles? Os diretores e animadores Hideaki Anno (Neon Genesis Evangelion e Nadia: The Secret of Blue Water) e Hayao Miyazaki (sim o gênio por trás do Studio Ghibli, o Disney japonês, responsável por obras como A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado e Princesa Mononoke). Essa doideira foi exibida no Animator Expo Japan 2014 e agora está na internet para ser desfrutado por todos. E só pra constar, o DJ responsável pela trilha do clipe em questão é o amalucado TeddyLoid, compositor da trilha do anime Panty & Stocking.

Ok, chega de lero-lero, está pronto para ver a animação? Bem, você acha que está, mas acredite, tu não sabe o que te espera. De qualquer modo, clique AQUI então e confira a budega.

A primeira vista parece algo superficial e meio sexista, porém parece ter alguma profundidade maluca. Eu acho que é uma critica sutil ao excesso das animações japonesas recentes, mas vai saber, pois não entendo bulhufas de japonês. E cada um interpreta o que quer, não é mesmo? No final das contas é algo único, bem animado, meio sexy de um jeito estranho, com referências a games, um tanto freak e espetacular. Que venham mais produções como essa! E vocês, o que acharam?

 

Site original da animação: http://animatorexpo.com/mememe/

Compartilhe!Share on Facebook

Facebook

0Tweet about this on Twitter

Twitter

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta