0 comentários

Mesmo se tudo der errado, final de Guerra dos Tronos ainda está garantido

by on dezembro 4, 2013
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Não se desesperem fãs de “As Crônicas de Gelo e Fogo” (nome original da saga e o usado nos livros), não importa o que aconteça, morte do autor (bate na madeira), fim das árvores, e consequentemente dos papeis, ou o que quer que seja, o fim da saga esta garantido. George R.R. Martin afirmou em entrevista à Empire Magazine que já escreveu uma saída de emergência, um plano B, para o final de Game of Thrones caso tenha um bloqueio para a série, pois é, também tem essa opção. Há muitos anos, o autor afirma que já sabe como a saga de livros irá terminar e chegou a explicar aos produtores da adaptação televisiva suas ideias para o caso de algo acontecer com ele antes de terem escrito o episódio final.

“Ainda faltam dois grandes livros, cada um com 1500 páginas manuscritas, isso dá 3 mil páginas. Acho que tenho uma boa chance de terminar essa joça como eu quero. E, sabe, se eu me sentir pressionado, posso fazer um cometa atingir Westeros e destruir todas as formas de vida”, disse.

O escritor, porém, se recusa a dar mais detalhes sobre o final da saga de sucesso (seja o elaborado, pensado há anos, seja a saída mais simples): “Odeio sinopses. Eu tenho um amplo sentido de para onde a história vai. Eu sei o final, eu sei o final dos principais personagens, e eu sei quais serão os principais pontos de virada e eventos dos livros, qual será cada clímax. Mas eu não sei necessariamente cada pequena virada que acontecerá pelo caminho. Isso é algo que eu descubro conforme vou escrevendo, e é o que torna tudo agradável.”

Só pra constar, nessa entrevista tio George afirmou que sua família favorita são os Starks, porque os livros começaram com eles. Sério? O único Stark bom é o Tony Stark (e talvez a Arya, e Jon não é Stark, até a mala da Catelyn concorda comigo), longa vida aos insanos (cada um em um sentido diferente) Lannisters!  E só eu fiquei com vontade de ver esse final apocalíptico do cometa? Espero que ele escreva uma versão desse fim num extra de um livro só de zoeira.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta