0 comentários

Muita diversão com apenas 2 botões!

by on setembro 28, 2013
 

Compartilhe!Share on Facebook4Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Os jogos de luta já não são mais os mesmos. Os recentes lançamentos dessa categoria gamística são prova disso: 3 botões de soco, 3 de chutes, botão de agarrão, botão de habilidade especial, inúmeros golpes especiais feitos com intermináveis sequências. Ufa! Chega a ser cansativo. Antes de jogar você precisa decorar um cem número de comandos. Que tal fugir da mesmice?

Divekick é um título inovador por ter uma jogabilidade extremamente simples: um botão de pulo e um botão de chute. Não há direcional, não há movimentos complicados e não há combos. Um botão pula para o alto, enquanto que o outro faz o chute. Se pressionar o botão de chute no chão, você pode pular para trás. Parece chato? Que nada! É bem divertido e acredite, requer muita estratégia para vencer. O jogo foi demonstrado aos poucos, apenas como uma brincadeira nos campeonatos nos EUA e, com o tempo, acabou chamando tanto a atenção que se resolveu criar uma campanha no Kickstarter para torná-lo real.

divekickreview

Há 13 personagens para serem escolhidos, muitos remetem a outros famosos jogos de luta, alguns são paródias de personagens conhecidos. Cada um possui uma habilidade própria, que consiste na maneira peculiar de executar uma voadora fatal. Há ainda golpes especiais que podem ser usados depois da carga total da barra em formato de sapato que fica no canto inferior da tela.

Cada luta deve ser vencida com 5 rounds. Quem vencer 5 rounds primeiro, ganha. Há até brincadeiras como “Fraud Detected” quando um dos lutadores está ganhando por 4 a 0, ou “Choke Detection”, quando o oponente estava ganhando e acabou perdendo tudo em seguida. Um round é finalizado quando um dos lutadores acerta, com sucesso, o seu dive kick. Se por acaso acertar na cabeça do oponente, será considerado um “headshot” e no próximo round, ele ficará tonto. Isso afeta a velocidade do seu pulo, por exemplo, por alguns instantes. Divekick também faz uso de gemas, como em Street Fighter x Tekken, porém são muito simples de se entender e usar, ao contrário do famoso título: cada gema aumenta em 10% as estatísticas, como ganho de barra, pulo ou chute.

divekick 

Existem três modos: Story, Online e Versus. O Story é o “Arcade Mode” com uma história simples via artes no início e no fim dele para cada personagem. O Versus é uma disputa offline com os amigos e o Online possui partidas rankeadas ou normais . O modo Story é um tanto quanto fácil, não exigindo muita técnica para vencer as lutas. O mais indicado, portanto, é usar e abusar dos modos Versus e Online. Divekick está disponível para Steam (R$ 16,99) e PS3. Chame seus amigos e divirta-se!

Compartilhe!Share on Facebook4Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta