3 comentários

Nova coleção de encadernados Marvel chegando!

by on fevereiro 13, 2015
 

Compartilhe!Share on Facebook10Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Enquanto Marvel e DC nos Estados Unidos apostam suas fichas em reboots para atrair novos leitores e tentar reverter os fracos números de vendas no mercado de HQs, parece que a parceria Panini/ Salvat vai cada vez ganhando mais força. Depois da coleção Graphic Novels Marvel (que ainda está sendo lançada), ontem na página oficial da Salvat no Facebook veio a confirmação de outra coleção, “Os Mais Poderosos Heróis da Marvel”. O comunicado oficial:

Fãs de Marvel, está chegando o momento tão esperado…
A Coleção “Os Mais Poderosos Heróis da Marvel” será lançada em breve pela Editora Salvat e você vai poder acompanhar tudo por aqui.                   

A nossa fanpage terá informações sobre as 2 coleções!   

Ainda mais informações sobre os fascículos, sobre seus personagens favoritos, conversas, dúvidas e interação com outros fãs apaixonados por HQ’s. Tudo junto na mesma página, para tornar esta aventura ainda mais incrível!
Em breve outras informações. 

Aguardem!

nes01

Na verdade, o primeiro número dessa nova coleção já apareceu em algumas cidades pelo Brasil como fase de teste. Só agora será lançada em todo o Brasil (possivelmente no mesmo sistema, primeiro RJ, SP e PB para meses depois nos demais Estados) a data prevista de início é para Março. Os encadernados seguirão o mesmo formado da atual linha, a diferença é que agora o foco de cada número será em um personagem específico – retratando uma história clássica e/ou origem. Sendo o primeiro número a saga “A Vingança de Ultron” (Kurt Busiek e George Pérez) – uma grande saga da equipe, com uma das batalhas mais memoráveis contra o vilão Ultron (que inclusive citei em meu post sobre conheça o Ultron).

Essas coleções da Salvat são um prato cheio para os fãs de quadrinhos da Marvel, pois diversos dos títulos selecionados são arcos/ míni-séries excelentes e importantes de diversos heróis e grupos ao longo dos anos, com clássicos como Marvels, Última Caçada de Kraven, Arma X, Queda de Murdock e etc. Além de tudo, o custo benefício é bem aceitável, pois os encadernados possuem uma ótima qualidade, contendo capa dura, lombada costurada, papel de primeira e alguns extras interessantes. É uma boa chance para fãs de longa data, adquirirem materiais que possam ter perdido ou que possuem em outra versão. Mas é principalmente interessante para aquelas pessoas que estão começando a comprar quadrinhos agora e ainda não sabem por onde começar ou o que vale a pena ser lido – você geração pós filmes Marvel.

nes03

Agora com arte das lombadas de Adi Granov

Tudo bem que esse post deveria ter sido feito quando a primeira coleção começou a sair, mas ainda dá tempo de encontrar muitos números já lançados em algumas bancas e livrarias – a livraria cultura ainda tem boa parte dos números (clique aqui). Os interessados também podem entrar em contato diretamente com a Salvat via e-mail para tentar comprar números anteriores (página da Salvat no Facebook e e-mail para números atrasados). E apesar de não parecer, esse post não é patrocinado e não estamos ganhada nada com isso (infelizmente).

Em outros países, em que a Panini também detém os direitos de publicação de HQs de super heróis, coleções como essa já saem a alguns anos, inclusive semelhante/igual à que já está saindo aqui no Brasil. A partir disso muitas pessoas já especulam possíveis novas linhas que possam vir a aparecer e futuros títulos dessas publicações, como encadernados temáticos de heróis, da DC Comics – que provavelmente também devem chegar. Há uma página na Wikipédia que lista o conteúdo de todas essas coleções já lançadas no exterior (confira aqui!). Entretanto cabe ressaltar que nada garante que aqui no Brasil seguira a mesma linha.

Compartilhe!Share on Facebook10Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • fevereiro 24, 2015 at 5:28 pm

    Apesar de eu também querer essa coleção, e aplaudir de pé, como aplaudo a atual, eu acho que seria mais relevante fazer a da DC primeiro, para juntar com essa que é publicada atualmente. E num futuro, lançar uma coleção só com material adulto, seja Vertigo, Max ou Image.

    Responder

    • Maze
      março 18, 2015 at 3:44 pm

      Na verdade cara, uma coleção da DC até saiu como teste em algumas cidades, por uma outras editora. Mas dizem que o resultado não foi o esperado, e devido a isso talvez nem seja lançada em larga escala.

      Responder

Deixe uma resposta