0 comentários

Novidades de Final Fantasy durante a TGS

by on setembro 19, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook3Tweet about this on TwitterShare on Google+0

A Tóquio Game Show já não é mais o mesmo evento de antes… na verdade o mercado japonês de jogos já não é mais o que já foi há alguns anos. Todavia, a TGS desse ano trouxe algumas novidades interessantes das franquias japonesas, sendo várias delas da série Final Fantasy. Abaixo compilei as principais notícias:

– Final Fantasy Type-0 HD

ff0

Três anos após o lançamento da versão para PSP, a Squere Enix anunciou que Final Fantasy Type-0 ganhará uma versão em HD para os vídeo-games da nova geração (PS4 e Xbox One). O jogo chegará dia 17 de março de 2015 nos EUA, pelo preço camarada de 60 dólares. Segue abaixo o trailer:

Vale lembrar que o título original saiu somente no Japão, mas um grupo de fãs realizou todo o processo de tradução e liberou na internet uma versão em inglês de FF Type-0 de PSP.

– Final Fantasy Agito Plus chegando ao PS Vita

ffagito

Originalmente lançado para iOS, FF Agito se passa no mesmo mundo de FF Type-0, tendo eventos correlacionados. Essa nova versão terá os visuais atualizados e contará com conteúdo extra. O título tem data de lançamento para 15 de janeiro de 2015. Abaixo o trailer mostrado durante a TGS:

– Novo trailer e demo de Final Fantasy XV

ffxv

Além da versão HD de FF type-0, o título também incluirá um código para o download da demo de Final Fantasy XV.  Nessa prévia o jogador poderá explorar a área aberta do começo do jogo, chamada de “Episódio Duscae”. Por ser apenas uma demo, alguns elementos de progressão foram adequados para essa experiência, sendo diferente na versão final.

Também foi anunciada a saída de Tetsuya Nomura como diretor do projeto, sendo substituído por Hajime Tabata. Segundo relatado, Tetsuya foi o principal colaborador no desenvolvimento dos conceitos básicos do jogo assim como a história, universo e personagens. Segundo a Square Enix, sua saída do projeto foi uma decisão para focar os esforços da empresa na produção de outros títulos como Kingdom Hearts.

Confira o novo trailer de FF XV divulgado durante o evento:

Graficamente está realmente bonito. O gameplay parece seguir bastante a dinâmica de Kingdom Hearts, com um combate em tempo real, no qual o jogador controla o personagem principal e os demais seguem um padrão predeterminado pelo sistema (talvez seguindo a linha de escolher a linha de comportamento). No mais J-pop impera na série agora…

FFXV tem previsão de lançamento para 2017… vamos ver se dessa vez sai e não muda de nome até lá.

– Trilogia Final Fantasy XIII vindo para PC

A Square-Enix também confirmou que lançará a trilogia Final Fantasy XIII (XIII, XIII-2 e Lightning Returns) para a plataforma virtual Steam. O primeiro jogo já está disponível para pré-venda por R$26,99 e estará disponível no dia 09 de outubro. O resto da trilogia será lançado até a primavera do hemisfério norte.

Durante o anúncio, a S-E revelou que os três títulos juntos venderam 11 milhões de unidades. Apesar de não ter sido revelada a quantidade vendida por título, se sabe que mais da metade foi referente à FFXIII, em torno de 6,5, seguido por XIII-2 com 3,1 e por último Lightning Returns com apenas 1,4.

Compartilhe!Share on Facebook3Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta