0 comentários

Novo álbum do U2? Só em 2015 e olhe lá… Mas há músicas novas nesse meio tempo, confira!

by on março 8, 2014
 

Tá tenso para a banda de rock  irlandesa U2 lançar seu novo trabalho. A recente indicação ao Oscar 2014, com a  bela música “Ordinary Love” escolhida para concorrer ao prêmio de Melhor Canção Original e que perdeu para “Let It Go” de Frozen, atrapalhou a agenda de gravações da banda. Lembrando que o grupo foi convidado pelos produtores do filme “Mandela: Long Walt to Freedom” (veja nossa crítica aqui) para fazer a trilha do longa.

Os membros da banda comentaram “Estávamos indo bem – era claro para onde estávamos indo. E a decisão tomada foi mais ou menos de abandonar o navio para focar nisto (na música “Ordinary Love”)”, disse Larry Mullen Jr.

O baixista Adam Clayton chegou a afirmar que o novo álbum teria  12 músicas. A agenda mudou quando Harvey chamou o grupo em nome dos produtores de “Mandela”.

Mas não é só isso que atrapalha o lançamento do novo disco. Citando fontes anônimas, a revista Billboard revelou que o popular quarteto liderado pelo fantástico cantor e eco chato Bono Vox agendou encontros extras com os produtores Ryan Tedder e Paul Epworth, embora Danger Mouse continue sendo o principal produtor do projeto.

“Parece que quanto mais o grupo se torna experiente, mais demora para eles deixarem um disco pronto, mas o bom disso é que um álbum do U2 é sempre melhor do que cada uma de suas partes”, disse uma fonte ligada ao projeto, segundo a Billboard.

Uma turnê do U2 que seria anunciada ainda este mês de março também foi postergada para 2015 no meio dessa confusão toda. Para a gravadora Interscope, isso tudo é bobeira, o disco não pode ser considerado “adiado”, uma vez que nunca houve uma data oficial de lançamento marcada.

O grupo apresentou seu último single, “Invisible”, durante a final do Superbowl, campeonato de futebol americano dos Estados Unidos. Não conhece essa nova música? Confira a novidade aqui. Ah, o último álbum que o U2 lançou foi o “mais ou menos, mais ou menos” “No Line On The Horizon”, em 2009. Tá mais que na hora para uma nova produção desse quarteto de sucesso.

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta