0 comentários

O polêmico visual do Coringa

by on abril 27, 2015
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Em comemoração ao aniversário do Coringa, o diretor do filme do Esquadrão Suicida, David Ayer, liberou a aguardada primeira imagem oficial de Jared Leto já caracterizado como o vilão, o que causou uma grande divisão de opiniões dos fãs do personagem. Confiram a imagem:

c01

A pele branca e cabelo verde estão condizentes com o visual padrão do vilão, o que chama mesmo a atenção são as grandes tatuagens pelo corpo. Todas elas remetem ao quão louco o Coringa é (com até um damaged no lugar correspondente ao cérebro) – com as risadas  e sorriso nos braços. Outras fazem uma alusão a sua figura no baralho de cartas. Também especulam haver uma asa de pássaro em parte do antebraço, possível relação com o assassinato de um Robin? (surgiu uma foto com o tumulo de Dick Grason, mas não se sabe sobre sua veracidade).

c04

Será que teremos mesmo um Robin já morto pelo Coringa? Nas Hqs Jason Todd, o segundo garoto prodígio morreu… mas depois voltou.

Achei que as tatuagens ficaram desnecessárias, para não dizer exageradas. Obviamente a intenção é esfregar na cara do público a loucura do personagem através de seu visual. Parece que as opiniões foram divididas quanto a nova aparência, mas já circulam boatos que devido ao feedback não tão positivo possam acontecer alterações, a principal delas seria a remoção do damaged na testa, sendo esse o ponto mais questionado.

Inicialmente me pareceu, que essa nova versão tomaria como inspiração a recente abordagem do vilão das revistas escritas por Scott Synder. Que apesar de ter sido bem recebida pelos leitores também levantou polêmicas – como arrancar sua própria cara para mostrar o quão maluco é.

c02

Foto publicada por Jared remetendo ao título de Moore e Brian Bolland.

Porém, mais importante é a atitude a atuação de Jared (que já tem bons trabalhos no seu currículo – até um Oscar de melhor ator coadjuvante por Clube de Compras Dallas). Quanto a personalidade do personagem, Coringa já teve várias abordagens ao longo dos anos em HQ diversas. Dentre os mais lembrados estão os trabalhos de Alan Moore em A Piada Mortal e Frank Miller em O Cavaleiro das Trevas – de onde retiraram a ideia do terno branco visto em fotos não oficiais.

c06

A fase atual de Scott Synder. Já a imagem a direita é um Coringa “porradeiro”da fase de Grant Morrison.

Acho compreensível sempre buscar atualizar o visual do vilão, trazendo algo novo e diferente para que o grande público possa diferencia-lo das outras versões, ainda mais que a última delas nem tem tanto tempo (2008). Vale lembrar a primeira foto de Heath Ledger também despertou uma série de críticas e depois acabou sendo aclamado como um dos maiores vilões de todos os tempos.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta