7 comentários

O que aconteceu com Harry Potter? Saiba mais sobre como anda o bruxo no novo conto de J.K Rowling!

by on julho 9, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook536Tweet about this on TwitterShare on Google+0

O bruxo Harry Potter já não é tão jovem e começa a ter cabelos brancos, segundo um conto da escritora J.K Rowling no qual o personagem de ficção reaparece, anos após o último livro da saga. Rowling publicou o texto em seu site Pottermore e nele a escritora se coloca na pele da infame jornalista Rita Skeeter para relatar uma reunião de ex-alunos da escola Hogwarts. O reencontro ocorre por ocasião do Mundial de Quadribol (o esporte inventado nos livros de Harry Potter e que praticamente se resume a quem pega o pomo de ouro) que ocorre na Patagônia.

Potter tem agora 34 anos e em seu cabelo preto aparecem “os primeiros fios brancos”. Agora o famoso bruxo é praticamente um agente secreto, já que Harry é um auror, ou seja, um feiticeiro que caça bruxos das trevas.  Seu amigo Ron Weasley envelheceu mais e seu cabelo ruivo “diminuiu consideravelmente”. As esposas e filhos de ambos também têm espaço no artigo da caneta venenosa de Rita. Hermione é uma estrela em ascensão no Ministério da Magia e Gina é a narradora do Torneio Mundial de Quadribol.

Quer ler esse conto da Joanne Rowling, nome verdadeiro da autora, e não tem acesso ao site Pottermore? Seus problemas acabaram, confira essa matéria AQUI e seja feliz.

J.K Rowling de 48 anos passou da pobreza à riqueza e à fama com a saga de Harry Potter. Franquia que vendeu 450 milhões de livros em todo o mundo e gerou oito filmes de sucesso, os dois últimos sendo o sétimo livro divido em dois só para gerar mais dinheiro. Para mais sobre informações sobre o mundo pop, continue acompanhando o vagantePop. E só pra constar, Snape era o cara!

Compartilhe!Share on Facebook536Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Alan
    julho 9, 2014 at 8:39 pm

    O sétimo livro não foi dividido em dois filmes só para gerar mais dinheiro.

    Responder

    • Vanessa Pereira
      julho 9, 2014 at 9:10 pm

      Eles dividiram o filme porque não tinha como colocar todos os detalhes do livro em duas horas.

      Responder

    • Calhorda Explosivo
      julho 9, 2014 at 9:12 pm

      Olá amigo! Olha, os produtores não vão admitir isso nem levando a maior surra da vida deles (ou vão, sei lá), mas cara… Todos os livros foram adaptados em apenas um livro e só quando a fonte estava secando, ou seja, chegou no último livro, que eles decidiram fazer a adaptação em duas partes. Em “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1” quase não acontece nada e falta ritmo… E em um filme tem que mudar e adaptar coisas uai. No quarto livro, Cálice de Fogo, mudaram um monte de coisas, contudo é considerado um, se não for melhor, dos filmes. Mas gosto é gosto, né? Detalhes sempre irão faltar, se quer acompanhar a saga em todos os detalhes só nos livros mesmo. E não se esqueça que para a Warner isso é um negócio antes de tudo.

      Responder

      • Elias Júnior
        julho 18, 2014 at 4:31 pm

        Calhorda nao querendo desmintir vc, mas na boa, de todos os livros o utimo foi o melhor retratado, o resto (principalmente o terceiro q puta que me pariu eh uma merda) sao adaptaçoes muito mais fracas, o quinto e o sexto ate dao pra engolir de boa, mas os anteriores sao complicados.

        Responder

        • Calhorda Explosivo
          julho 21, 2014 at 8:03 pm

          Bem, gosto é gosto hehe. Também não gosto da adaptação do terceiro, mas a do quarto achei bacana. E olha que o quarto livro é meu favorito. Contudo o quarto filme tem um ritmo bem legal, para ter dramaticidade não dava para por todos os detalhes do calhamaço que é o livro Cálice de Fogo.

          Responder

  • Ana Cristina
    julho 9, 2014 at 11:21 pm

    Snape é o cara u.u

    Responder

Deixe uma resposta