1 comment

O retorno do “International Superstar Soccer” de Allejo

by on setembro 24, 2013
 

Compartilhe!Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0

O inesquecível título “International Superstar Soccer” da Konami pode retornar em grande estilo. A empresa anunciou no LinkedIn que está buscando uma equipe para trabalhar em um estúdio no Reino Unido para “trazer de volta à vida um título AAA de futebol”. E partindo do pressuposto que o Winning Eleven (Pro Evolution Soccer) continua firme e forte, a única alternativa possível é o retorno do finado ISS de Allejo.

International Superstar Soccer” foi uma franquia foi bastante popular na Europa e América Latina durante os anos 90. Com o sucesso de público da Copa do Mundo Fifa de 1994, a Konami resolveu entrar com força total no segmento dos jogos eletrônicos de futebol. Após meses de desenvolvimento, surgiu o aclamado “Jikkyou World Soccer: Perfect Eleven”. Com detalhes nunca antes visto em jogos do gênero, foi um sucesso imediato. Após surpreender nas vendas no Japão, a Konami resolveu introduzir o game no ocidente, com o nome de International Superstar Soccer. Apesar de não possuir as licenças oficiais para os nomes dos jogadores da Copa dos Estados Unidos, é possível reconhecer, ainda nas versões para consoles de 16 bits, jogadores como Roberto Baggio, Alexi Lalas, Valderrama ou Jorge Campos em suas respectivas seleções.

allejomeio

Especificamente na Seleção Brasileira, dois jogadores se sobressaiam: Allejo e Gomez, os dois atacantes do time. Esses dois seriam na verdade Romário e Bebeto, craques do tetra campeonato. Allejo usava a camisa 7 de Bebeto, embora tivesse as características de jogo de Romário, o mestre da grande área. A partir do ISSS64, passou a usar a 9 e ser careca, fazendo alusão ao Ronaldo Fenômeno. Suas habilidades eram sempre acima da média, tradição dos atacantes da seleção brasileira.

allejo2

Com a possibilidade do retorno da franquia, será que Allejo voltará a infernizar os times adversários? E o visual? Franzino e topetudo? Aguardemos, pois a Copa de 2014 está logo ali.

Compartilhe!Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Eduardo Lima
    setembro 25, 2013 at 1:12 pm

    Vai ser pra qual plataforma esse novo International? E Allejo era pica mas bom mesmo era o Gomez porra. Falem do novo Fifa ae cambada, bom site e fui!

    Responder

Deixe uma resposta