0 comentários

Old But Gold: VVVVVV, Super Meat Boy E Limbo (Clássicos do Steam)

by on outubro 1, 2013
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

 Três clássicos indies 2D revistos para quem nunca jogou, não deixar de passar a chance de conferir essas maravilhas.

vvvvvvcapa

VVVVVV

Fantástico jogo de plataforma bem oldschool. Em VVVVVV, seu personagem pode andar, subir ou descer verticalmente através das fases. Com essa habilidade você tentará sobreviver ao longo de ambientes repletos de espinhos, plataformas móveis e outras armadilhas para tentar resgatar os membros de sua equipe.

O  jogo tem um gráfico bem retro que até causa certa nostalgia para quem é da época do Atari. A trilha sonora é maravilhosa, com uso de chiptunes igualmente nostálgicos e com uma batida bem característica.

Uma pena o jogo ser tão pequeno, podendo ser fechado em mais ou menos duas horas e meia, porém, esse tempo pode ser estendido se você quiser pegar todos os itens colecionáveis e decida jogar as fases extras feitas pelos fãs.

Disponível: Steam (PC) e 3DS

limbo-15705

Limbo

É uma experiência curta mas única. Puzzles inteligentes, jogabilidade simples e uma arte noir espetacular. O final abrupto talvez decepcione algumas pessoas, mas mesmo assim é uma jornada gamística que vale a pena conferir. Hoje em dia você pode adquirir essa obra por menos de 20 reais, não deixe de experimentar Limbo. É simplesmente sublime.

Disponível: Steam (PC), PSN (PS3) e Xbox Live (Xbox 360)

supermeatboycapa

Super Meat Boy

O melhor jogo de plataforma de 2011 e um dos melhores de todos os tempos! Muito humor, referências nostálgicas e desafio extremo, mas em pequenas doses e com vários modos de completar as fases, graças aos muitos personagens secretos dessa pérola.

A jogabilidade é tão boa que mesmo espumando de raiva, você vai querer tentar passar de alguma fase. Tem sempre algo a mais para se aventurar nesse game que a dupla Edmund McMillen e Tommy Refenes deram a alma para trazer a vida para nós pobres mortais. Aliás, não deixe de conferir o documentário Indie Game: The Movie, que conta em detalhes essa jornada.

Pelo preço que o Steam está vendendo, é um absurdo não pegar esse jogo! Ajude o Meat Boy a resgatar a Bandage Girl! Ou você é um Dr.Fetus, e ninguém ama o Dr.Fetus.

Ps.: Altamente recomendado que você jogue com um controle no PC, mas se você não ama seus dedos essa opção é descartável.

Disponível: Steam (PC) e Xbox Live (Xbox 360)

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta