1 comment

Os melhores fã filmes de games – parte 2

by on dezembro 31, 2013
 

Compartilhe!Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Tomb Raider: Croft

Seguindo o visual do reboot (mais recente) da heroína mais famosa do mundo dos games, o fã filme Croft, mostra uma nada inexperiente protagonista (que está mais para uma ninja level 100), no caminho para resgatar sua amiga que foi sequestrada por mercenários.

Esqueça os terríveis filmes de Angelina Jolie – que só prestavam mesmo pela presença da atriz na pele de Lara, e veja o quão bom poderia ser um filme nessa proposta. Croft é outro exemplo de um fã filme de rara qualidade, com requisitos técnicos e ação de altíssima qualidade. Dirigido por Trevor Addie e uma pequena equipe, o curta foi reconhecido pela crítica e recebeu diversos prêmios de melhor curta de 2013.

O sucesso do curta, e uma Lara que lembra bastante à personagem principal de Jogos Vorazes, servem como um incentivo para a Square Enix aproveitar a oportunidade e lançar um novo filme da heroína de Tomb Raider.

Street Fighter: Legacy

Street Fighter : Legacy  é o exemplo de que um fã filme de sucesso e qualidade pode gerar. Tendo apoio da Capcom, detentora dos direitos da marca e personagens da série Street Fighter, permitiu que o projeto continua-se, ou seja, sem nenhum tipo de ação judicial contra os criadores. Outro fato interessante são os importantes membros que participaram do curta, como o co-diretor Joey Ansah (de O Ultimato Bourne). O projeto foi desenvolvido por um pequeno grupo, cabendo a cada um deles executar até mais de uma função, como por exemplo, Christian Howard que foi um dos roteiristas, além de interpretar o personagem Ken.

O curta foi realizado pela produção Streetlight Films.co e lançado em 2010. O resultado foi tão positivo que em 2012, que a Capcom resolveu juntar a mesma equipe e lançar uma série de TV nos mesmos moldes, chamada de Shtreet Fighter: Assassin’s Fist – com previsão de estreia em 2014. A história terá o foco nos primeiros anos treinamento de Ryu e Ken por Gouken, e com a aparição também do ainda jovem Akuma. As primeiras imagens das filmagens começaram a aparecer na internet recentemente e de modo geral o projeto é semelhante ao do seu concorrente Mortal Kombat Legends, que também surgiu a partir de um fã filme.

Half- Live: Escape form the City 17

O curta Half-Live: Escape form the City 17, acontece durante os eventos de Half-Life 2 e Half-Life 2 : Episode One. Já com duas partes o curta foi realizado pelo estúdio canadense Purchase Brothers (criada pelos irmãos David e Ian). O projeto iniciou-se em 2009 e um previa da terceira parte foi mostrada em agosto de 2013, mas sem uma data definida para lançamento.

Apesar do limitado orçamento e da pouca experiência do estúdio (que atuava mais na realização de propagandas comerciais), ótimas soluções foram elaboradas para “driblar” algumas limitações, e geraram ótimos resultados, como na parte técnica vários elementos como a Cidadela, e os helicópteros tiveram seus modelos retirados diretamente do jogo tratados em softwares específicos que deixaram os mesmos mais detalhados e harmônicos dentro do curta.

Com a primeira parte liberada, e o ótimo resultado entre os fãs, a própria Valve (criadora do jogo) ajudou na divulgação através do Steam, e se alastrou por toda a comunidade online de sites relacionados a jogos, superando mais de um milhão de visualizações nos dois primeiros dias. Os curtas são uma grata surpresa aos fãs da série Half-Live. Os aspectos técnicos e artísticos estão bem acima dos demais projetos realizados por pequenos estúdios, e esse esmero é graças aos seus idealizadores que assumem que são grandes fãs do jogo.

Fallout: Nuka Break

 Realizada pela Wayside Creations, Fallout: Nuka Break é uma web série baseada no universo do jogo Fallout – principalmente Fallout 3 e New Vegas. A ideia inicial era criar um filme em homenagem ao jogo, o qual era muito popular entre os membros do estúdio. Mas o projeto teve tamanho sucesso que se tornou uma série, que inclusive teve sua segunda temporada foi financiada pelo Kickstarted, e segue sendo desenvolvida até hoje.

A série consegue captar de modo muito preciso os principais elementos do jogo, com bastante humor e os personagens diferentes e bizarros do mundo do Fallout. As características técnicas e composição do ambiente são também um destaque, conseguindo capturar exatamente a sensação do jogo. A trama é leve e tem ótimo desenvolvimento, ficando muito bacana de assistir.

A Bethesda, detentora dos direitos da marca, vem mostrando grande apoio ao projeto, inclusive divulgando o mesmo em seu blog oficial, e chamou os vídeos de “um grande trabalho”, inclusive um DLC lançado para New Vegas faz referência direta a série.

No canal da Wayside Creations no youtube é possível acompanhar vários outros projetos interessante do estúdio, como o Aperture R&D, que mostra dois cientistas da famosa empresa de testes do jogo Portal 2.

Veja a primeira parte dos melhores fã filmes de games, aqui

 

Compartilhe!Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta