0 comentários

Os melhores fã filmes de games – parte 3

by on maio 28, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Seguindo com mais alguns fã filmes de games bacanas que achei recentemente. Se ainda não conferiu as outras duas partes, clique aqui e aqui.

Watch Dogs Fan Film

Uma das grandes apostas do ano, Watch Dogs saiu oficialmente ontem  (27/05), mas já conta com alguns fã filmes de respeito à disposição. Esse curta feito pela Infectious Designer capta com perfeição o que é visto no jogo, ou seja, porradaria, tiroteios, perseguições e diversas possibilidades de hackear todo tipo de aparelho eletrônico via um mero toque do celular.

Após ter sua filha assassinada ao descobrir informações confidenciais relacionadas ao supercomputador CtOSm, o hacker Aiden Pearce decide se vingar de todos os envolvidos no incidente. No curta, acompanhamos a tentativa de Aiden em ajudar uma aliada que acaba de roubar importantes informações, porém vários agentes já foram enviados para detê-la. De modo geral o curta apresenta uma qualidade impressionante, com cenas de ação e combates dignas de filmes de grande orçamento (exceção a hora que quebra a perna do agente). Um ótimo aperitivo para quem está ansioso sobre esse mundo super conectado da Ubisoft. 

Outro curta muito bom baseado no jogo é o Watch Dogs: Retribution.

Human Revolution – Deus Ex, Short Film

Baseado na franquia da Square Enix, Deus Ex: Human Revolution, o curta produzido pela Dcode Films e dirigido pelo seu fundador, Moe Charif, retrata com grande proximidade todo o clima do último jogo lançado da série. O jogo mostra Adam Jensen, o ex-especialista de defesa da Sarif, que teve partes do seu corpo substituídas por membros mecanizados, após quase perder a vida em um ataque de um grupo militar que estava à procura de segredos da companhia. Jensen então parte no encalço do grupo e acaba descobrindo uma complexa rede de operações.

A trama do curta foca na operação de resgate de Megan Reed, ex-namorada Jesnsen, que foi raptada pelo grupo Illuminati, para ajuda-los com um misterioso dispositivo. Entretanto toda a operação se complica ao deparar com um forte grupo de segurança, incluindo até a assassina cyborg Yelena Federova. Apesar de ser ambientado no mundo do jogo o diretor deixa claro que nunca teve intenção em duplicar exatamente a história vista nele, seguindo uma mesma abordagem, mas um caminho um pouco diferente.

Cabe destacar que o canal que hospeda o vídeo, o Machinima é responsável por o maior número de fã filmes baseado em games do You Tube, contendo muito projetos de alta qualidade, como: Mortal Kombat Legacy, Street Fighter: Assassin’s Fist, entre outros.

Assassin’s Creed 3: Rebel Blades

Baseado no terceiro ato da famosa franquia da Ubisoft, Rebel Blades mostra um grupo de ingleses que estão prestes a executar um jovem que havia tentado assassinar o seu líder por uma recompensa. Entretanto a pausa para o chá das cinco não foi uma grande ideia… Gerando tempo mais que suficiente para o protagonista Connor Keyway intervir.

O curta possui excelentes combates, que remetem com precisão os vistos no terceiro jogo da série, inclusive com direito as mesmas armas, como o arco e flecha e o gancho. Todo esse trabalho foi realizado pelo estúdio Corridor Digital, que já fez vários outros trabalhos relacionados a jogos, entre eles o curta The Gravity Gun de Half Life 2 e The Devil’s Spear baseado em Assassin’s Creed 4.

Vale lembrar que foi lançado oficialmente pela Ubisoft um curta metragem oficial da franquia, chamado Assassin’s Creed Lineage.

E para finalizar, outro vídeo da série lançado recentemente foi o Assasin’s creed 4 Checkmate.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta