0 comentários

Os melhores fã filmes de games – parte 3

by on Maio 28, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook

Facebook

0Tweet about this on Twitter

Twitter

Seguindo com mais alguns fã filmes de games bacanas que achei recentemente. Se ainda não conferiu as outras duas partes, clique aqui e aqui.

Watch Dogs Fan Film

Uma das grandes apostas do ano, Watch Dogs saiu oficialmente ontem  (27/05), mas já conta com alguns fã filmes de respeito à disposição. Esse curta feito pela Infectious Designer capta com perfeição o que é visto no jogo, ou seja, porradaria, tiroteios, perseguições e diversas possibilidades de hackear todo tipo de aparelho eletrônico via um mero toque do celular.

Após ter sua filha assassinada ao descobrir informações confidenciais relacionadas ao supercomputador CtOSm, o hacker Aiden Pearce decide se vingar de todos os envolvidos no incidente. No curta, acompanhamos a tentativa de Aiden em ajudar uma aliada que acaba de roubar importantes informações, porém vários agentes já foram enviados para detê-la. De modo geral o curta apresenta uma qualidade impressionante, com cenas de ação e combates dignas de filmes de grande orçamento (exceção a hora que quebra a perna do agente). Um ótimo aperitivo para quem está ansioso sobre esse mundo super conectado da Ubisoft. 

Outro curta muito bom baseado no jogo é o Watch Dogs: Retribution.

Human Revolution – Deus Ex, Short Film

Baseado na franquia da Square Enix, Deus Ex: Human Revolution, o curta produzido pela Dcode Films e dirigido pelo seu fundador, Moe Charif, retrata com grande proximidade todo o clima do último jogo lançado da série. O jogo mostra Adam Jensen, o ex-especialista de defesa da Sarif, que teve partes do seu corpo substituídas por membros mecanizados, após quase perder a vida em um ataque de um grupo militar que estava à procura de segredos da companhia. Jensen então parte no encalço do grupo e acaba descobrindo uma complexa rede de operações.

A trama do curta foca na operação de resgate de Megan Reed, ex-namorada Jesnsen, que foi raptada pelo grupo Illuminati, para ajuda-los com um misterioso dispositivo. Entretanto toda a operação se complica ao deparar com um forte grupo de segurança, incluindo até a assassina cyborg Yelena Federova. Apesar de ser ambientado no mundo do jogo o diretor deixa claro que nunca teve intenção em duplicar exatamente a história vista nele, seguindo uma mesma abordagem, mas um caminho um pouco diferente.

Cabe destacar que o canal que hospeda o vídeo, o Machinima é responsável por o maior número de fã filmes baseado em games do You Tube, contendo muito projetos de alta qualidade, como: Mortal Kombat Legacy, Street Fighter: Assassin’s Fist, entre outros.

Assassin’s Creed 3: Rebel Blades

Baseado no terceiro ato da famosa franquia da Ubisoft, Rebel Blades mostra um grupo de ingleses que estão prestes a executar um jovem que havia tentado assassinar o seu líder por uma recompensa. Entretanto a pausa para o chá das cinco não foi uma grande ideia… Gerando tempo mais que suficiente para o protagonista Connor Keyway intervir.

O curta possui excelentes combates, que remetem com precisão os vistos no terceiro jogo da série, inclusive com direito as mesmas armas, como o arco e flecha e o gancho. Todo esse trabalho foi realizado pelo estúdio Corridor Digital, que já fez vários outros trabalhos relacionados a jogos, entre eles o curta The Gravity Gun de Half Life 2 e The Devil’s Spear baseado em Assassin’s Creed 4.

Vale lembrar que foi lançado oficialmente pela Ubisoft um curta metragem oficial da franquia, chamado Assassin’s Creed Lineage.

E para finalizar, outro vídeo da série lançado recentemente foi o Assasin’s creed 4 Checkmate.

Compartilhe!Share on Facebook

Facebook

0Tweet about this on Twitter

Twitter

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta