1 comment

Os Melhores Jogos do Game Boy – Parte 2

by on maio 15, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Nessa segunda dos melhores jogos do Game Boy acrescento mais três jogos do famoso portátil da Nintendo, incluindo o jogo mais lembrados de todos os tempos, Trtris. E finalmente complemento com outros dois jogos de plataforma, um deles do encanador italiano, em uma de suas aventuras mais diferentes, e por último a bola rosa Kirby em um dos seus momentos mais inspirados até então. Não viu a primeira parte?Confira aqui!

Tetris

Tetris_Boxshot

Se Pokémon foi um marco no Gameboy, Tetris foi um marco na história. A ideia de inserir o quebra cabeça eletrônico mais famoso já feito junto de seu portátil foi essencial para o seu sucesso. Segundo um dos executivos da Nintendo, Mario tinha apelo com o público masculino, enquanto Tetris era para todos. Criado pelo soviético Alexey Pajitnov em 1984, a Nintendo teve que enfrentar uma longa e demorada negociaçao para conseguir os direitos para lança-lo no seu portátil, porém no final de tudo ficou concretizado como valeu a pena todo o esforço, pois a combinação Tetris + Gameboy foi perfeita, unindo um jogo simples, intuitivo, rápido e viciante com a portabilidade.

Rápido de aprender, porém difícil de dominar. Apesar das funções e objetivos claros, formar linhas movimentando e combinando as 7 formas diferentes e tendo que lidar com o aumento de velocidade, a aleatoriedade das formas e a busca por uma maior pontuação, incentivava os jogadores de todo o mundo a gastar milhares de horas em Tetris. Diversos outros títulos surgiram depois com a mesma premissa, mas o original ainda se destaca até hoje como o mais popular.

Kirby’s Dream Land 2

993163750-00

Kirby, a bola rosa mais conhecida dos games, teve seu primeiro jogo de Game Boy lançado em 1992, mas foi no segundo capítulo que atingiu o ápice da qualidade para o portátil de Nintendo. Kirby’s Dream Land 2 aproveitou a jogabilidade e gráficos do seu antecessor e entregou um jogo de plataforma maior (mais mundos e fases), acrescentou personagens e adicionou a capacidade de copiar o poder dos inimigos que havia surgiu no jogo de Nes.

Nessa segunda aventura, Kirby conta com a ajuda de Rick o Hamster, Coo a Coruja e Kine o Peixe. Com esses amigos a sua disposição e os poderes coletados dos inimigos durante as fases há uma enorme quantidade de possibilidade de golpes provenientes da combinação dos animais e dos poderes. Aliais alguns deles  são requisitados em certos momentos para coletar pedaços do arco-íris e realizar o final verdadeiro do jogo. KDL2 é considerado por muitos um dos melhores jogos 2D já feitos para o Game Boy, rivalizando até com os do seu irmão maior o Nes.

Super Mario Land 2: 6 Golden Coins

sml2

Super Mario sempre teve uma identidade bem definida, talvez com exceção do Super Mario 2 (que na realidade era o jogo Dream Factory: Doki Doki Panic) e também o primeiro Super Mario Land do Game Boy. Com poderes estranhos e algumas fases com temáticas diferentes dos padrões das aventuras do encanador, o jogo foi um dos primeiros grandes títulos do Game Boy e foi um enorme sucesso de vendas.

A sua continuação, Super Mario Land 2, resolver entregar algo  mais tradicional, se espelhando bastante no sucesso do Super Mario 3, porém ainda mantendo um pouco das características diferenciais introduzidas pelo seu antecessor. Com uma infinidade de mundos, sprites detalhados, história diferente (sem o clássico vilão Bowser) e power-ups novos – com direito ao Mario coelho, a Nintendo entregou um dos melhores jogos de plataforma do seu mascote no portátil.

Sentiu falta do seu jogo predileto do Game Boy? Deixe um comentário abaixo com o seu título favorito. Acabaram ficando de fora jogos importantes como: Metroid 2, Wario Land, Donkey Kong, Final Fantasy, Dr. Mario e etc.

Compartilhe!Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta