1 comment

Os Novos Personagens de Capitão América 2

by on abril 8, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Capitão América 2 – O soldado invernal chega aos cinemas essa semana, e ao que tudo indica esse é o filme mais importante em relação ao próximo filme dos Vingadores. Então conheça um pouco dos novos personagens que surgiram nas HQs e que estarão estreando na tela grande. Texto com spoilers!!

 Soldado Invernal

cap1

O segundo filme do Capitão será baseado no primeiro arco das HQs escritas por Ed Brubaker. Nesse arco surge a misteriosa figura do Soltado Invernal. Esse agente especial foi utilizado pelos russos durante a Guerra Fria em ações furtivas de infiltração e assassinato de alto risco. Poucas informações sobre a real existência dessa figura foram coletadas ao longo dos anos, pois havia toda uma rede de inteligência o apoiando, e suas operações eram pontuais e realizadas de forma espaçada, o que o tornavam uma espécie de fantasma da Guerra Fria. No decorrer da trama descobre-se que esse agente é na realidade Bucky Barnes.

Bucky era o antigo parceiro mirim do Capitão América na Segunda Guerra Mundial, que teria perdido a sua vida ao ficar preso a um avião automático em um dos planos do Barão Zemo. Entretanto ele não morreu, mas acabou perdendo um dos braços (que foi reposto por um implante mecanizado). Assim como Steve Rogers, o corpo de Bucky foi encontrado congelado, mas no seu caso pelo exercito russo. Nas HQs Bucky sofreu uma série de lavagens cerebrais e ficou sobre controle de Alexander Lukin, que tinha sua mente habitada pelo Caveira Vermelha. Somente com o poder do cubo cósmico o Capitão América conseguiu restituir a memória de seu antigo amigo.

Falcão

cap3

Sam Wilson teve uma infância difícil, tendo que lidar com a pobreza e a perda de seu pai que faleceu ao tentar impedir uma briga. Apesar disso Sam tentou manter-se longe do crime, mas a tristeza e a revolta acabou levando-o a atuar junto da máfia, tornando-se o criminoso “Snap”. Esse caminho levou Sam a cruzar com o do Caveira Vermelha, que viu nele uma arma para derrotar o Capitão América. Para tal o vilão utilizou o cubo cósmico para dar a Sam o poder de estabelecer uma ligação telepática com os pássaros, enxergando através dos olhos deles e controla-los.

Na batalha entre os dois, o Capitão conseguiu quebrar a influência do Caveira, e ambos se uniram para derrota-lo.Com seu traje especial de voo e seu inseparável pássaro Asa Vermelha, Sam se tornou um grande amigo de Steve e estabeleceu uma forte parceria ao longo dos anos. No filme, ao que tudo indica nada disso será aproveitado, sua origem deverá ser ligada somente a SHIELD. E também não deve contar com o seu parceiro pássaro e seus poderes, só mesmo com seu traje de voo – algo próximo da versão Ultimate do herói.

Sharon Carter – Agente 13

cap4

Sobrinha de Peggy Carter, Sharon tornou-se agente de elite da SHIELD inspirada pelas histórias da Segunda Guerra narradas por sua tia e pela figura do Capitão América. Também conhecida como Agente 13, Sharon eventualmente teve contato com o Capitão em uma de suas missões contra a organização terrorista Hydra. Durante o desenrolar da ação Steve salvou Sharon, e notou grande semelhança com uma pessoa do seu passado, mas ele desconhecia os laços de parentesco entre elas. Ao longo do tempo os dois atuaram em diversas outras operações e essa proximidade levou a um envolvimento amoroso. Uma série de eventos posteriores acabou separando Sharon de Steve durante algum tempo, mas eles reataram quando voltaram a atuar juntos nas investigações sobre o Soldado Invernal. No filme é possível que Sharon seja neta de Peggy e também tenha algum contato com Steve, mas pelo que já foi dito até aqui nada muito relevante.

Ossos Cruzados

oc1

Desde jovem Brock Rumlow foi líder de uma violenta gangue de Nova York, que cometia diversos tipos de crimes, que iam desde roubos até assassinatos. Depois de cometer um assassinato Brock fugiu e resolveu entrar para a escola de criminosos do vilão conhecido como Treinador (inimigo clássico dos Vingadores). Após três anos de treino, Brock tornou-se instrutor dos novos alunos, pois já havia dominado todas as técnicas de combate corpo-a-corpo baseada em artes marciais e militares, além de conhecimento e perícia com diversos tipos de arma de fogo e armas brancas.

Depois de certo tempo, Brock começou a atuar como mercenário, porém em uma missão, seu grupo foi atacado e dizimado pelos agentes do Caveira Vermelha, sendo ele o único sobrevivente. Entretanto o vilão nazista reconheceu o grande potencial de Brock, e o integrou a sua equipe com o codinome de Ossos Cruzados. Ao longo dos anos Ossos Cruzados se tornou o braço direito de seu chefe, sendo o seu principal agente de campo.

Se quiser saber mais sobre o filme confira a crítica do Azure Kid que já teve a chance de ver a produção. Para isso só clicar aqui.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta