0 comentários

Pikachu contra Brasil na Copa 2014! Ou algo do tipo…

by on março 16, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

O Japão sabe misturar a cultura pop com eventos nacionais/mundiais como ninguém.O fenômeno Pokémon, que desde os anos 90 conquista gerações de fãs através de jogos de videogames e animações, vai dar uma mãozinha para a seleção japonesa. Numa jogada de marketing chocante, trocadilho intencional, e pensando na popularidade internacional da série, a Nintendo/Pokémon e a Adidas anunciaram que o Pikachu e os outros Pokémons vão vestir a camisa da seleção do Japão para apoiar o país na Copa 2014 a ser realizada aqui no Brasil.

A cerimônia que selou a parceria dos “Samurai Blues”, como a seleção japonesa é conhecida, com a marca Pokémon, contou com a presença de uma pessoa fantasiada de Pikachu, o mascote indiscutível da franquia. Também estiveram presentes no evento cantores, esportistas olímpicos japoneses, além do treinador da Seleção do Japão, o italiano Alberto Zaccheroni.

selecaopokemon

Essa seleção é fogo… E planta, trovão, água… Tá tenso as piadinhas hoje. 

Segundo o site oficial Pokémon, o apoio do Pikachu faz parte de uma extensa campanha conhecida como “Enjin” (círculo), projeto publicitário focado no símbolo da seleção japonesa (circulo zen), e que vai utilizar vários ícones da cultura nipónica para apoiar o futebol naquele país. Deixando claro que Pikachu e outros Pokémons não são os mascotes oficiais da seleção japonesa, eles e outros personagens estão apenas dando um apoio na campanha de marketing da seleção da Terra do Sol Nascente. Ainda acho que para o Japão garantir algumas vitórias era só escalar o Oliver Tsubasa dos Super Campeões :P. Ah, o Japão está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Colômbia, Costa do Marfim e Grécia. E que venha a Copa.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta