0 comentários

Prepare-se para o seriado do Demolidor

by on abril 1, 2015
 

Compartilhe!Share on Facebook4Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Demolidor, a primeira série da parceria Marvel e Netlfix, estará disponível em breve (10 de abril) para todos os assinantes do sistema de vídeo através da internet. Ao longo dos últimos meses, dois trailers e várias informações começaram a aparecer. Resolvi então fazer um apanhado das principais informações liberadas oficialmente e em entrevistas. Possíveis SPOILERS no texto!

– Diferente dos demais filmes e seriados de super-heróis, os envolvido no projeto sempre trataram o show como um drama policial. Devido a isso é provável que veremos grande influência do crime organizado e toda estrutura hierárquica de poder dentro da trama.

– Partindo desse ponto anterior, o mundo retratado é muito mais realista e sério se comparado aos filmes da Marvel. No seriado, o certo e o errado são uma tênue linha que muitas vezes podem ser cruzadas pelos personagens. Saí a figura idealizada e super poderosa do herói clássico e entra o vigilante soturno e realista, que impõem medo nas ruas, todavia é tão vulnerável quanto qualquer outra pessoa.

– O Mercenário, o um dos mais importantes vilões da galeria do herói, não estará presente nessa primeira temporada. Nas HQs, o Mercenário é um psicopata assassino de aluguel, cuja sua principal habilidade é possuir uma mira infalível, além de conseguir transformar qualquer objeto em seu alcance em uma letal arma.  Sendo o responsável pelos duelos mais memoráveis do Demolidor, assim como o causador das maiores tragédias da vida de Matt.

Outros personagens conhecidos dos quadrinhos também irão aparecer. O primeiro deles é o cômico bandido pé de chinelo Tucão, que já apanhou do herói diversas vezes e também agiu como informante do Demolidor. O segundo é o clássico vilão Gladiador, que posteriormente se regenerou.

dd02

Os atores que interpretarão Tucão e Gladiador no seriado

– Apesar dos heróis Marvel da Netlfix compartilharem o mesmo universo do cinema, não espere grandes relações, pois são abordagens e focos distintos. Em Demolidor, a ação e acontecimentos estão mais restritas às áreas urbanas enquanto os Vingadores salvam o mundo.

– Assim a Cozinha do Inferno, se torna quase como um personagem na série, tendo um papel fundamental. Ao adapta-la, os produtores pensaram em algo semelhante aos violentos bairros nova-iorquinos dos anos 80, época onde se estabeleceu uma onda generalizada de crimes e tráfico de drogas.

 – Foram usadas como material de referência principalmente as fases de Frank Miller e Michael Bendis. Pelos trailers fica evidente a proximidade de vários elementos, como o visual do Demolidor (sendo confirmado oficialmente apenas o “pré”- uniforme do herói) e também a presença de personagens como seu mestre Stick, tudo isso desenvolvido quando Miller passou pelo título e atualizou a origem homem sem medo. Já a Bendis é creditado mais pelo ar realista das histórias.

 – Segundo relatos há muitas cenas de ação, que equilibram artes marciais exaustivamente coreografadas e um impacto absurdamente real. O Rei do Crime apesar de ser em grande parte o mentor intelectual das ações também possui algumas cenas de luta corpo a corpo ao longo dos episódios.

dd03

Apesar da imagem, esqueça a figura caricata do Rei do Crime das Hqs clássicas do aranha e espere algo mais como um Tony Soprano.

O desafio de implementar a ideia do radar de Matt, foi conseguir transmitir de modo natural as reações quase involuntários do herói em razão dos elementos espaciais ao seu entorno, e ao mesmo tempo manter a sensação que elas não estão relacionadas a visão

Cada episódio faz parte de um todo único e indivisível, toda ação e pensada com um propósito específico e de relevância direta, ou seja, não há qualquer sub trama, ganchos ou vilão da semana.

O seriado contará com 13 episódios que estarão disponíveis a partir de 10 de abril no catálogo do Netflix. Depois disso seguem as séries de Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro (todos esses com 13 episódios cada) e finalizará com 8 capítulos reunindo os quatro heróis que formaram a equipe os Defensores na TV. Confira as minhas postagens sobre as melhores histórias do Demolidor – parte1 e parte 2.

dd5

Poster com os principais personagens da série. Entre eles figura importantes como o amigo e sócio de Foggy Nelson e o interesse romântico Karen Page. Clique na imagem para amplia-la!

Compartilhe!Share on Facebook4Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta