0 comentários

Marvel faz mais uma grande mudança! Quem é o novo Thor?

by on julho 15, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

A Marvel tá toda cheia de novidades, malandragens para vender mais revistas e sem medo de mudar o status quo de seu universo. A notícia que você lê agora veio do programa de TV The View, pois é, com uma chamada – A Marvel anuncia que Thor não é mais digno de portar o Martelo. Ok? Então quem é o cara que é digno? Bem…

Thor-001-regular

THOR-001_cover

É isso ae pessoal, Thor, bem ou mal, sofrerá uma “mudança de sexo”, ou algo do tipo. Uma mulher será a nova portadora do poderoso Martelo Mjölnir. O/A Deus(a) do Trovão ganhará uma nova revista, com enredo de Jason Aaron e a arte foda de Russell Dauterman. Segundo os autores, não é um truque. Não será Lady Thor, Thordis, Thorita, Thorette, Garota Thor ou She-Thor. Pouco foi revelado sobre a personagem que erguerá o martelo, exceto que tem Thor como inspiração, pois uma vez ele salvou sua vida.

Vale lembrar que em eventos recentes das aventuras de Thor, em Uncanny Avengers, ele está carregando o machado Jarnbjorn e foi obrigado a fazer escolhas questionáveis.

Essa não é a primeira vez que a Marvel Comics cria uma versão feminina do personagem. Em 1978, numa edição da revista “O que aconteceria se…”, surgia Thordis, ou melhor, Jane Foster transformada em Thor. A minissérie Terra X, de 1999, também incluía uma versão feminina do herói; e em 2000, Dan Jurgens e John Romita Jr. criaram Tarene, a Garota Thor (Thor Girl). Também vale lembrar que Loki já teve uma versão mulher, nos últimos anos.

Thor # 1 será lançada em outubro. O universo 616 está mudando, Logan vai morrer, Steve Rogers não será mais o Capitão, Thor é uma mulher… Acho legal a editora arriscar um pouco. Se bem que quando sair um novo filme do Thor, aposto que ele volta a ser homem em um segundo. O que mais virá pela frente?

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta