0 comentários

Revelado o novo Capitão América

by on julho 17, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Steve Rogers perdeu a sua super força e vitalidade. Mas se o maior herói da Marvel não pode levantar novamente seu escudo e lutar, ele vai encontrar alguém que possa fazê-lo por ele. E a escolha é para assumir o legado do Capitão América recai sobre o seu antigo parceiro Sam Wilson, conhecido anteriormente como o herói Falcão (algo que já tínhamos prevido AQUI).

Essa nova fase começa em All-New Captain America pelas mãos de Rick Remender e Stuart Immonen. Para Remender a escolha de Falcão como o substituto de Rogers no cargo de Capitão América é uma escolha natural e lógica dentro da história do herói, que trará mudanças emocionantes a HQ.  A principal diferença de formação e postura dos personagens, segundo Remender:

“Eu tenho tido muita diversão escrevendo Sam. É uma atitude completamente diferente. O fato de que ele não é um soldado muda um pouco as coisas. Sam não vai ser Steve. Steve pode ser muito firme e rígido com suas atitudes. Isso pode ser meio triste às vezes, enquanto Sam não é absolutamente isso”.

“Enquanto Sam compartilha muitas das crenças de Steve em um sentido geral, ele também é uma pessoa muito diferente, com um passado muito diferente”, acrescenta o editor Tom Brevoort: “Ele não cresceu na década de 1930, ele é um homem moderno em contato com os problemas do século 21. Durante a maior parte de sua vida profissional, Sam trabalhou como assistente social, então ele viu o pior da sociedade urbana de perto, como o crime, a pobreza, a falta de estrutura social e como isso pode afetar a comunidade. Então ele tem, talvez, um foco maior sobre a situação do homem comum e, provavelmente, uma maior empatia com os mais desfavorecidos do que o próprio Steve. Ele também não é um militar, então ele está mais apto a ser instintivamente cético em relação a qualquer situação que exige apenas seguir ordens. Sam, como Steve, será liderado por sua moralidade pessoal e crenças sobre o que é certo e o que é errado, onde suas crenças podem ser diferentes das do Capitão anterior, e é ponto que as histórias interessantes serão encontrados.”

O design do herói combina os trajes dos dois personagens, com as cores e características principais de ambos, ou seja, as asas e o escudo. Com isso uma nova concepção do modo de agir será explorada, mostrando as vantagens e desvantagens de tal abordagem. Mas Wilson não enfrenta essas ameaças sozinho. Ele contará com a ajuda de Ian, o filho artificial de Arnim Zola da Dimensão Z que foi adotado por Steve anteriormente, Ian assumira o manto do Nômade. E o próprio Rogers atuará como um conselheiro estratégico de seu antigo parceiro.

Depois do Thor mulher, Homem de Ferro Superior e do Falcão assumindo a identidade de Capitão América a Marvel ainda promete muitas surpresas em breve em seu universo.

avengers-now

Nova formação dos Vingadores?

Sinceramente, para mim todas essas medidas são puramente marqueteiras para gerar uma polêmica entre os fãs por um tempo. Depois tudo voltará ao normal.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta