2 comentários

Rumores e informações sobre o filme do Homem-Formiga

by on junho 25, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Depois de perder o seu diretor Edward Wright (Todo mundo quase morto, Scott Pilgrim contra o mundo), a Marvel segue rapidamente tentando contornar os problemas do filme do Homem-Formiga. Inclusive mantendo inalterada a sua data de estreia, estabelecida para julho de 2015. Será que vai dar tempo?

Conforme foi informado oficialmente a saída do diretor Edward Wright aconteceu por “diferenças criativas”. Na prática dizem que Wright, que desde o início incentivou o projeto junto ao estúdio e também co-roteirizou (junto de Joe Cornish), não estava satisfeito com as mudanças que a Marvel estava impondo sobre o longa. A primeira delas foi apenas uma revisão para inseri-lo dentro do universo integrado do estúdio, pois o mesmo estava “solto” em relação as demais obras. Mas o real motivo seria por mudanças no roteiro que alteravam a postura moral do personagem principal. A Marvel não queria que essa versão de Henry Pym (Michael Douglas) fosse um ladrão, mas sim uma espécie de mentor de Scott Lang (Paul Rudd).

Wright alegou que tais mudanças influenciariam a trama como um todo, modificando o âmago do filme (que seria similar aos filmes de assalto a banco dos anos 90) , assim tornando a obra em algo genérico, por isso resolveu deixar a produção. Há alguns meses Peyton Reed (Sim Senhor, Separados pelo Casamento) assumiu a direção, com Adam McKay como novo roteirista.

Recentemente o site Joblo publicou alguns rumores sobre os possíveis vilões do filme. Um deles seria Darren Cross, mas diferente do personagens nas HQs que é super forte. Darren usaria um traje similar ao do herói, só que nas cores preto e amarelo (Jaqueta Amarela? – já foi uma das identidades do Pym) e no estilo militar, contando também com braços mecânicos. Já o outro vilão seria Fogo Cruzado que é primo de Cross. Boatos anteriores também apontavam que a heroína Vespa também pode aparecer no filme, talvez apenas como Janet Van Dyne, sendo Evangeline Lilly a principal atriz cotada para o papel.

vhf1

O visual do Homem-Formiga também será diferente do visto no vídeo de apresentação do personagem. O seu capacete será articulado, como o do Homem de Ferro e terá detalhes em luz vermelha, assim como seu traje, no melhor estilo Tron. Nenhuma imagem ou arte conceitual desse uniforme ainda foi mostrada.

Outras especulações mais antigas sobre a trama apontam que haverá dois períodos de tempo no filme. Um nos anos 60, no qual mostraria Pym atuando como o Homem-Formiga no período da Guerra Fria, contra a expansão do comunismo; e outro nos dias atuais, já com Scott Lang como o herói. Até lembra a relação dos personagens que usaram a alcunha de Coruja em Watchmen, né? Nada disso foi confirmado, mas espero que tenha pelo menos um pouco de verdade, pois tem grande potencial para gerar uma trama muito boa.

Nas HQs, Henry Pym é um brilhante cientista que inventa uma substância que lhe permite alterar de tamanho, podendo se tornar em um gigante e até em algo pequeno como uma formiga, por isso o codinome. Pym também desenvolveu uma tecnologia que lhe permite comunicar com insetos, como vespas, formigas e semelhantes. O herói foi membro fundador dos Vingadores, e sempre se destacou como uma das mentes mais brilhantes do universo Marvel (mas no cinema por enquanto Pym não tem nenhuma relação com o grupo).

Ao longo dos anos Henry Pym já teve diversas identidades (e personalidades), entre elas estão: Jaqueta Amarela, Homem-Gigante, Golias e o Vespa. A identidade de Homem-Formiga também já perteceu/pertence a outros personagens, como o ex-ladrão Scott Lang e ex-agente da SHIELD Eric O’Grady.

am3

Antes de se tornar Homem-Formiga, Scott Lang roubou o traje original do Pym, para cometer uma série de crimes com a finalidade de conseguir dinheiro para pagar o tratamento de saúde de sua filha. Apesar de ter agido errado Scott se regenera e com a benção de Pym passa a assumir a identidade do Homem-Formiga. Já Eric O’Grady era um imoral agente do baixo escalão da S.H.I.E.L.D, que encontrou a roupa e equipamentos de Pym em um depósito e passou a utiliza-los em benefício próprio, visando questões materiais e pessoais.

Para mais informações sobre Homem-Formiga, continue a acessar o vagantePop.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta