0 comentários

Tarantino não gosta de Batman. E o cara se explica sobre Cavaleiro Solitário

by on outubro 10, 2013
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

O diretor Quentin Tarantino decidiu cutucar os fãs da “morcega”. O ótimo contador de histórias e causador de polêmica disse com todas as letras que o Batman “não é um personagem muito interessante” e que ele não tem opinião sobre a escolha de Ben Affleck para interpretá-lo no cinema.

Em agosto, o anúncio de Affleck como o novo “cara vestido de morcego com a cueca em cima das calças” do cinema causou verdadeiro estouro de absorventes dos fãs do Batman, com a maioria absoluta dos malucos dando piti com a escolha. Até mesmo uma petição on-line foi criada para impedir que ele vivesse o personagem na telona, no filme “Batman vs. Superman”, continuação de “O Homem de Aço”. Deveriam ter feito uma petição para impedir Zack Snyder de dirigir alguma coisa que não seja pura ação. Qualquer nuance de drama não é com esse diretor.

“Admito, eu não tenho uma opinião [sobre a polêmica]”, disse Tarantino em entrevista à revista francesa “Les Inrocks”. “Por quê? Porque o Batman não é um personagem muito interessante. Para qualquer ator. Não há nada a ser interpretado. Eu acho que Michael Keaton fez o melhor trabalho, e desejo sorte ao Ben Affleck.”

A opinião do cineasta sobre o vigilante de Gotham City é parecida com a de Matt Damon, amigo de fé de Affleck, que disse há dois meses ao jornal “Times of India” que fazer o personagem “não é como interpretar rei Lear”, em referência ao personagem criado pelo escritor William Shakespeare.

Tarantino também falou sobre sua polêmica lista dos dez melhores filmes de 2013 (confira aqui a tal lista), que incluía “O Cavaleiro Solitário”, superprodução da Disney que fracassou nos cinemas. “Os primeiros 45 minutos [de ‘O Cavaleiro Solitário’] são excelentes”, se defendeu o diretor. “A cena do trem é incrível. Quando eu vi, fiquei pensando, ‘espera, esse é o filme que todo mundo está dizendo que é um lixo? Sério?'”No entanto, ele criticou a maneira como o massacre dos índios americanos é retratado no filme. Ele completa: “Vamos apenas dizer que foi feio. E violento. E chato.” Ou seja para entrar na lista do tio Tarantino tem que ter só uma sequência legal, ou o ano de 2013 não está sendo lá essas coisas? E vocês, concordam sobre a opinião do manolo sobre o Batman?

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta