0 comentários

Tio Bill também curte listas de fim de ano! Os 7 melhores livros de 2013 para Bill Gates!

by on dezembro 16, 2013
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Já ouviu falar sobre um tal de Bill Gates? Pois é dizem que ele é bem rico. Creio que esperto também. Bill Gates devora livros no café da manhã, como é de se esperar de um cabra que chegou onde ele chegou. Sendo assim, Bill (ê intimidade) listou os 7 melhores livros que leu em 2013. Porém, não espere encontrar ficção ou algo “divertido” (mais leve) na lista. Segue abaixo a afirmação dele sobre isso:

“Não é que eu não goste de ficção. Eu li ‘O Apanhador no Campo de Centeio’ várias vezes, é um dos meus livros favoritos. Mas eu em geral leio não ficção pois quero sempre aprender mais sobre como o mundo funciona. E lendo é a maneira em que melhor aprendo”.  Ou seja um sujeito prático que não fica perdendo tempo com blogs e sim fazendo algo de útil. Todavia tenho certeza que ele aprovaria o VagantePop :P. Confira abaixo a lista dos livros escolhidos por esse gênio inspirador:

The Box, por Marc Levinson – Um livro sobre caixas de transporte, ou containers. O livro mostra como eles tiveram um grande impacto na economia do mundo e como negócios são feitos.

The Most Powerful Idea in the World, por William Rosen – É algo como o The Box mas sobre motores a vapor.

Harvesting the Biosphere, por Vaclav Smil – O livro nos mostra como os humanos alteraram a biosfera.

The World Until Yesterday, por Jared Diamond – Esse livro nos mostra o que podemos aprender de civilizações primitivas e como aplicar esses ensinamentos em nossas vidas e sociedade.

Poor Numbers, por Morten Jerven – Jerven nos mostra como países da África usam estatísticas para tentar se encaixar nas medições de qualidade de vida, economia, etc. Sendo assim, vemos que muitas das medições estão bastante erradas e a situação de vários países é pior do que imaginávamos.

Why Does College Cost So Much?, por Robert B. Archbald e David H. Feldan – O livro tenta mostrar as razões dos custos do ensino superior nos Estados Unidos e no mundo serem tão altos.

The Bet, por Paul Sabin – Sabin tenta responder se o mundo realmente está no caminho de um desastre ambiental.

O livro The World Until Yesterday (que como todos os outros não teve lançamento no Brasil ainda) parece bem bacanudo, assim como os dois primeiros The Box e The Most Powerful Idea in the World. Creio que lendo esse trio de livros é possível ter uma boa visão do porque o mundo é como é hoje em dia. Os outros obviamente são legais e interessantes mas fora da minha alçada. Então fica a dica amiguinho, nem só de ficção vive o homem, se tacar uns livros mais práticos no meio, quem sabe um pouco da genialidade de um cara que nem o Gates irá surgir em em sua cachola. Se for um milésimo já dá pra viver feliz :P.

Fonte: Gates Notes

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta