0 comentários

Vem aí a versão brasileira de Chaves: Quinho e Sua Mochila!

by on julho 24, 2015
 

Compartilhe!Share on Facebook10Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Chaves já existe há tanto tempo na tela do SBT que parece que sempre foi do Brasil. Pois é, claro que não é bem assim. O seriado é fruto da mente do mexicano Roberto Gómez Bolaños, o saudoso Chesperito. No entanto, querem transformar o Chaves em brazuca de vez. A TV Cultura anunciou que está produzindo um episódio piloto de Quinho e Sua Mochila (que diabos de nome é esse?), uma versão brasileira, um “remake tropicalense”, de Chaves. Ambientado em uma vila, a nova série segue os moldes da produção dos anos de 1970. Ok então.

A decisão chocou o povo que trabalha lá na TV Cultura, principalmente porque a adaptação do americano Vila Sésamo está com um atraso de um ano na produção. Pelo visto não há pressa na TV Cultura e realmente nada se cria, tudo se copia.

De acordo com o canal aberto, o projeto foi encomendado por Marcos Mendonça, presidente da TV Cultura. Dalva, esposa de Mendonça, segundo funcionários da emissora, já aprovou o roteiro e os figurinos de Quinho e Sua Mochila.

Para completar a nova produção surge em um momento de crise da TV Cultura. Na última semana, descumprindo o acordo de estabilidade pós-greve, demitiu 53 funcionários sem se comprometer a pagar os direitos trabalhistas. O Vila Sésamo brasileiro, por exemplo, tem o elenco selecionado há mais de um ano, no entanto, nenhum contrato foi assinado. Eitcha.

Será que essa aposta em transformar o humor simples do menino que vivia no barril em um garoto brasileiro com sua mochila vai dar certo ou irá quicar que nem uma bola quadrada?

Compartilhe!Share on Facebook10Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta