2 comentários

Você Sabia? – Edição Games 01

by on fevereiro 22, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Depois do Você Sabia? – Cinema 01 e o Você Sabia? – Música 01, agora temos Você Sabia? – Edição Games 01! Nossa, como somos criativos hehe. De qualquer modo confira algumas curiosidades curiosas (nossa…) do mundo dos games. Sim, sabemos que existe o site “Did You Know Gaming?”, que é muito legal por sinal, mas vamos tentar colocar fatos diferentes aqui. Ênfase no tentar :P.

– Ian Bogost, um game designer que trabalhava na Zynga, que os deuses tenham piedade dele, sacaneou de proposito seus 50.000 clientes com o objetivo de dar uma derrubada nos jogos de pura gastação de tempo como o Farmville. Ele criou um jogo completamente inútil, Cow Clicker, no qual o único objetivo era clicar numa vaca de tempos em tempos, e depois de ver que muitas pessoas estavam viciadas nisso, ele destruiu o jogo.

– A Coreia do Sul proibiu as crianças com menos de 16 anos de jogar games online no período da meia noite até as seis da matina. Essa lei é chamada de “Lei Cinderela”. Ok então. Se você acha isso uma puta falta de sacanagem, imagina como a Coreia do Norte deve tratar esse assunto.

– Fallout New Vegas, o melhor Fallout, não importa o que os outros digam, entrou no livro dos recordes, o Guinness, como o game com mais linhas de diálogo em qualquer console. São cerca de 65.000 linhas de diálogo, contra 25.000 do Fallout 3 por exemplo. Com tanta conversa dentro desses jogos, não é atoa que Fallout 4 ainda não saiu.

– Você já jogou tanto um jogo que sonhou que estava nele? Bem, tu não tá sozinho, pelo visto isso é tão comum que tem um nome para essa ocorrência. O nome disso? “Efeito Tetris”, nada mais justo que um dos jogos mais viciantes de todos os tempos dê o nome de algo quando tu fica tempo demais na jogatina.

– Sabe quando tu perdia feio no NBA Jam ao escolher o Chicago Bulls? Pode ser que a culpa não seja de sua incompetência e sim do programador e designer do game Mark Turmell. O cabra odiava tanto o Bulls que programou que o time sempre errasse os arremessos nos segundos finais. Mas essa desculpa só vale para as versões feitas pela extinta Midway.

– Itsa-me, Paarthunax! O que o dragão ancião de The Elder Scrolls V: Skyrim tem haver com o Super Mario? Por incrível que pareça ambos compartilham o mesmo dublador, o simpático senhor Charles Martinet. Só pra constar Martinet também faz a voz de Luigi, Wario e Waluigi.

– Donkey Kong, Mario e Pauline, a primeira namorada do bigodudo, são baseados nos personagens do desenho de um certo marinheiro, um tal de marinheiro Popeye. A Nintendo iria fazer um jogo baseado no homem do mar viciado em espinafre, mas eles não conseguiram a licença. Sem a autorização para usar Popeye, Olivia Palito e Brutus, a Big N deu seu jeitinho e criou Mario (Jumpman na época), Pauline e Donkey Kong respectivamente. E assim nasceu o clássico game Donkey Kong.

– Bowser, o eterno inimigo de Mario, seria originalmente um boi de acordo com os esboços de Shigueru Miyamoto. Contudo o animador Yoichi Kotabe não entendeu isso e desenhou o rei dos Koopas como uma tartaruga. Confira o desenho abaixo e entenda que o erro é compreensível.

Original_Bowser

– No jogo cult Dark Souls quem era malandrilson e jogava o game antes do lançamento oficial recebia uma “bela” surpresa se jogasse online. A From Software punia os apressados enviando Black Phantoms invencíveis para o jogo de quem tentou queimar a largada e assim causava várias mortes terríveis para os personagens desses jogadores.

– Não tem grana para pagar o táxi em Lumiose City em Pokémon X e Y? Se prepare então rapa, pois o taxista da zoeira fica puto e te leva para um beco e… Te desafia para um combate Pokémon. Claro.

1382066780513

Acho que ele fica um pouco puto…

1382069067775

Ok, nesse caso quase dá pena.  O mais triste é que ele te paga se perder. Leis do mundo maluco de Pokémon.  

– Pokémon Gold e Silver foram feitos pelo menor time de desenvolvedores da história da franquia, apenas 4 programadores. Não é atoa que o game levou 3 anos para ficar pronto. E é impressionante que mesmo assim é o melhor jogo de todos, todos, todos nesse universo de monstros de bolso. Eu acho. E olha que curti X e Y. E de acordo com minha nostalgia.

Por enquanto é só de curiosidades, se quiser compartilhar alguma fale nos comentários!

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta