0 comentários

Você Sabia? – Edição Games 03

by on abril 29, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

O último “Você Sabia? – Edição Games” foi a não sei quanto tempo atrás. Então, que tal mais uma sessão de curiosidades sobre video games? E se quiser relembrar a primeira e a segunda edições clique nos hiperlinks nessa frase. Então bora começar o “Você Sabia? – Edição Games 03”!

– Em J-Stars Victory Vs os personagens que compartilham o mesmo dublador possuem diálogos especiais antes do combate. Então ao jogar o jogo veja Luffy, de One Piece, provocar Luckyman, ambos dublados por Mayumi Tanaka, quando um encarar o outro. E também confira Seiya de Pégaso, de Cavaleiros do Zodíaco, e Ichigo Kurosoki, de Bleach, trocarem bravatas antes da luta, já que ambos são dublados por Masakazu Morita. Lembrando que Morita é o dublador/seiyuu atual de Seiya. Ei, e se quiser saber mais sobre J-Stars, veja nossa crítica sobre esse game aqui.

–  Poison, o/a lutador(a) de Final Fight/Street Fighter, ganhou seu nome da banda de rock Poison. Para completar a referência ela/ele até usa o mesmo chapéu que C.C Deville, a guitarrista da banda, usou por um tempo.

poison

Saca só os bonés,  mais anos 80 impossível.

– Originalmente o gordão Rufus não estaria em Street Fighter IV. Em seu lugar teríamos Cobra King, um negão forte e musculoso. Era planejado que Cobra fosse um lutador acrobático e que utilizasse uma mistura de break dance e kung-fu em combate. O departamento de marketing dizia que o mercado americano aprovava bem o design de Cobra King. Entretanto, o diretor de arte e criador dos conceitos dos persongens de Street Fighter 4, Daigo Ikeno, sugeriu que Cobra King deveria ser gordão. Essa sugestão acabou transformando Cobra em Rufus. De acordo com o produtor de SF4, Yoshinori Ono, eles optaram por Rufus porque o visual dele assusta e incomoda as pessoas, sem contar que personagens exagerados é o que diferencia Street Fighter de outros franquias de luta.

cobrarufus

Do lado esquerdo, o Street Fighter descartado, King Cobra. E do lado direito, a lenda, o mito, o “magrão” Rufus que acabou ficando com a vaga do Cobra. 

– Em King of Fighters o personagem Benimaru Nikaido do Time do Japão é baseado em Jean Pierre Polnareff do terceiro arco do mangá Jojo Bizarre Adventure.

1669c8d80899c70c7e15937778f4cbc0-d74v0eu

Separados no nascimento. Ah, o Benimaru é o da esquerda.

– Colocando o segundo controle no Nintendinho quando estiver jogando Megaman 3 vai fazer com que os buracos não matem o robozinho azul e permite que o jogador pule para fora dos mesmos. Apertando certas combinações de botões no segundo controle vai dar certos atributos para Megaman. Por exemplo, apertando para cima+A vai fazer os inimigos ficarem paralisados, e apertando só para direita vai fazer Megaman dar um super salto.

– No último chefe de Streets of Rage se um dos jogadores responder “Sim” e o outro “Não” para a pergunta do chefão final os dois jogadores terão de lutar um contra o outro.

– Se você explodir um posto de gasolina em Goat Simulator vai ganhar a conquista/achievement “Michael Bay”, uma homenagem dúbia ao diretor americano que adora um explosão em seus filmes.

– Os pombos mensageiros de Killer 7 são todos nomeados em referência as Bond Girls, as belas damas dos filmes do 007. E para completar o fanatismo com James Bond, a arma de Emir Parkreiner é chamada de Golden Gun, uma referência a pistola do filme 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro.

– O nome original para a franquia de games de luta Killer Instinct era para ser Brute Force. Ok, ok nem toda a curiosidade é tão impressionante.

– O New Super Mario Bros. Wii teria um poder bem diferente, uma roupa de galinha. Não se sabe o que esse poder inusitado iria fazer, mas ele foi substituído pela roupa de Pinguim. Com certeza foi para o bem de todos.

galinha

– O pessoal que criou New Super Mario Bros. U queria expandir o modo Coin Rush de New Super Mario Bros. 2. Eles lançaram algumas dessas fases para dlc, mas, ao criarem tantas fases curtas e difíceis, o pacote que não saiu para o game do 3DS acabou virando a expansão/game New Super Luigi U.

– Na fase de desenvolvimento de Portal 2, os jogadores que estavam testando o game acharam que a GLaDOS estava muito má e vingativa. Então os desenvolvedores acharam que uma mudança de personalidade era necessária, para que a dinâmica entre ela e Chell funcionasse quando ambas trabalhassem juntas. Com essa decisão, os diálogos da “computadora” passaram a ser mais amigáveis e passivo agressivos.

– Originalmente Wonderful 101 teria em seu elenco os personagens da Nintendo e não heróis no estilo sentai. Como a Nintendo travava muito as ideias do diretor Hideki Kamiya ele preferiu criar um elenco totalmente original para desenvolver logo o jogo.

– Link, o herói da franquia Zelda, e Samus, a caçadora de recompensas de Metroid, estariam em Marvel Ultimate Alliance do Wii. Mas a Nintendo ficou puta ao descobrir que seus personagens também estavam presentes nos códigos da versão teste do PS2, então ela obrigou a Activision tirar as homenagens do game.

linksamusmua

Link no beta do Marvel Ultimate Alliance e Samus já sendo testada numa fase. Se eles tivessem sido inclusos no jogo teriam ajudado a vender um bocado a versão do Wii. 

– O nome Majora, usado como título do jogo The Legend of Zelda: Majora’s Mask e que dá nome a tal máscara Majora, é baseado na tribo indígena brasileira Marajoara. A máscara Majora também é baseado no visual das máscaras que essa tribo produz.

– No clássico esquecido de SNES, Uniracers, se você colocar o nome Sonic ou Sega o jogo não irá permitir adicionar essas alcunhas e ainda irá dizer “Not Cool Enough” (Não é legal o suficiente). Para saber mais sobre essa game do Super Nintendo confira essa matéria aqui.

– Na expansão de Red Dead Redemption, o dlc Undead Nightmare, há um troféu/achievement chamado “Six Years In The Making” (Seis Anos Em Produção). Para adquirir essa conquista é preciso achar e matar o Sasquatch. O título dessa conquista é uma referência a uma lenda de Grand Theft Auto San Andreas, também da mesma produtora de RDR, a Rockstar. Nesse GTA os fãs acreditavam que havia um Pé Grande Escondido no game. Não, não há Pé Grande, Yeti ou Jason em San Andreas, deixem pra lá pessoal. E como o jogo foi lançado seis anos antes de Red Dead dá para sacar o motivo do nome do achievement não é mesmo?

Bigfoot_5

Para mais curiosidades em geral veja a nossa sessão “Você Sabia?”. Pois é, por enquanto é só pessoal! 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta