0 comentários

Watch Dogs – Obra Prima ou Decepção?

by on junho 7, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Voltando na E3 de 2012, quando Watch Dogs foi mostrado pela primeira vez, todos se espantaram com a qualidade gráfica incomparável do título. Entretanto, pouco tempo depois, vídeos pré-lançamento já mostravam uma realidade bem diferente. Segue um vídeo comparativo:

O jogo da Ubisoft era esperado como um dos lançamentos dos consoles da nova geração, mas acabou saindo apenas em maio desse ano. Segundo os produtores esse tempo a mais foi necessário para poli-lo –  pessoas do meio apontam para problemas no modo online como o verdadeiro motivo.

Após ser adiado por meses e criar grande polêmica com o downgrade gráfico, Watch Dogs foi finalmente lançado, mas será que o título cumpriu todas as expectativas?

Ao longo das últimas semanas, diversos jogadores vêm criticando vários pontos do jogo, que vão desde erros de programação, até erros conceituais. Mas principalmente pelo fato do título não inovar em quase nada, aproveitando todas as características do gênero – sendo que alguns pontos são até piores comparados com jogos mais antigos como GTAV. E mesmo o novo elemento, a possibilidade de hackear equipamentos eletrônicos, não foi tão marcante como deveria, em certos momentos não existe grande incentivo ao jogador de utiliza-lo. Confira um vídeo mostrando esses problemas:

Ainda assim o jogo está recebendo boas críticas no geral, variando de nota 8 a 9. Os avaliadores justificam que apesar dos problemas, Watch Dogs como um todo entrega uma boa experiência.  Nas vendas o título também está tendo sucesso, registrando 4 milhões de cópias vendidas em sua primeira semana, tornando-se a nova IP mais vendida da história.

Apesar do que os produtores disseram, a meu ver o jogo sofreu por uma falta de polimento. Mesmo sendo o primeiro jogo sand box feito pela Ubisoft, o seu desenvolvimento foi de cinco anos e ainda assim apresentou uma quantidade de falhas consideráveis. Watch Dogs pode ser um bom jogo, mas com certeza essa sua primeira empreitada deixou a desejar em vários aspectos, e o hype train criado pela empresa descarrilhou…. diferente do presente no jogo que para suavemente em questão de segundos.

 wdvsgta5

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta