0 comentários

X-Men e Fox: Ontem, hoje, amanhã e por toda eternidade? 5 filmes no forno + Quarteto Fantástico

by on novembro 6, 2013
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Os filmes dos mutantes seguem um caminho complicado desde o terceiro longa da franquia, X-Men: O Confronto Final (2006)  e culminando num mar de merda com X-Men Origens: Wolverine (2009). Depois dessas bombas a 20th Century Fox tomou como missão endireitar barco. Em 2011 tivemos o ótimo X-Men: Primeira Classe e agora em 2013 o bonzinho, mas com final merda, Wolverine: Imortal. Bem ou mal a maré está começando a ser pra peixe, e no ano que vem temos o esperado X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, que terá o diretor Bryan Singer voltando a franquia. Ele é o responsável pelo original X-Men do longínquo anos 2000 e o fodão X-Men 2, de 2003.

Engraçado é que os filmes de quadrinhos estão bem diferentes de quando Singer se aventurou com os mutanas em 2000. Agora filme de herói virou modinha, dão muito dinheiro e recebem um grande investimento. E claro que a cobrança por resultado dos mesmos é bem maior, o que é quase certo de diminuir a liberdade criativa nessas obras.

Para não largar o osso dos personagens da Marvel, a Fox decidiu seguir o modelo da geradora dos mutantes, a própria Marvel Studios, e vai ligar todos os seus filmes num esquema parecido com o que a Marvel fez com Homem de Ferro, Thor, Capitão América e Vingadores no cinema. Ou seja, de agora em diante todos os filmes dos mutantes se passarão no mesmo universo. Ah, e também o Quarteto Fantástico no meio dessa quizumba. Para tal empreitada eles colocaram o famoso escritor, e merdeiro profissional na hora de finalizar as histórias, Mark Millar como supervisor dos projetos. E pelo visto teremos mais quatro filmes (cinco contando com Dias de um Futuro Esquecido, que chega no começo do ano que vem pelo jeito) no universo dos X-Men, confira abaixo.

Terceiro filme solo do Wolverine

O enredo ainda está em desenvolvimento, mas terá Hugh Jackman no papel do canadense novamente e Lauren Shuler Donner como produtora. Pelo visto o Carcaju virou estrelinha mesmo e nunca mais vai ser um personagem misterioso, que não se envolvia tanto no grupo e resolvia as coisas na marra. Do jeito que as coisas vão, o cabra vai virar líder da equipe que nem nos quadrinhos, ê diacho.

Reboot do Quarteto Fantástico

Parece que vai ser um crossover do Quarteto com alguns X-Men. Logo de cara numa nova origem? Será que vai dar certo? Aposto que o onipresente Wolverine vai dar as caras.

Deadpool

Teve um roteiro que vazou na net e as pessoas que leram, eu não li, disseram que é muito batuta. A Fox tá querendo tirar Ryan Reynolds, que fez o mercenário falastrão em X-Men Origens: Wolverine, do papel já que seus últimos filmes foram apenas fracassos. Creio que seja uma decisão acertada, mesmo com o ator sendo muito fã do personagem e sempre fazendo propaganda do projeto.

X-Force

Sim teremos mais uma equipe de mutantes nos cinemas.  Pelos rumores a abordagem que darão a equipe é a de um grupo de espionagem e assassinato que a X-Force virou de uns tempos pra cá nos quadrinhos. Preparem-se para Cable nas telonas, os anos 90 voltarão. Massa véi, só que não.

Ps: Será que a Fox já percebeu que só com os mutantes ela tem mais personagens que a própria Marvel nos cinemas? Desse jeito é filme com X até explodir a cabeça de todo mundo.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta