1 comment

Agora é definitivo, Xbox One sem Kinect! Viva? Quantas vezes a Microsoft já mudou de ideia?

by on maio 14, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook2Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Em tempo de internet essa notícia já é velha (qualquer coisa que já passou umas 10 horas já fica “old”), mas vamos dar nosso pitaco: Microsoft desistiu de enfiar o Kinect 2 garganta abaixo de todo mundo e irá vender o Xbox One sem o dito cujo.

Para quem não lembra o Kinect surgiu há alguns anos no Xbox 360, e consiste basicamente em uma câmera que capta os momentos do jogador, além também de um microfone que responde a simples comandos de voz.

O troço vai custar 399 doletas, o mesmo preço do PS4 e vai estar disponível em breve. Fora isso também foi anunciado que Hulu Plus e Netflix não vão precisar mais de Xbox Live Gold para serem usados. O que era algo que já devia estar disponível há tempos já que esses são serviços pagos por fora.

O Kinect era o principal diferencial do Xone em comparação com o Playstation 4, era dito também como a cola que mantinha o “centro de entretenimento” da Microsoft unido. Sem ele o Xbox One é apenas uma máquina com um desempenho tecnológico menor do que o PS4… Mas talvez isso não seja ruim, pois é uma mudança clara na estratégia da empresa (e dizem que sem o Kinect o poder de processamento pode aumentar em até 10%). Deixando de lado a abordagem “isso aqui não é um vídeo game é o seu centro de entretenimento, bora ver TV e estatísticas de esportes” para realmente centrar em games. O que define o vencedor em qualquer disputa de consoles são os games, até agora a nova geração não mostrou nada de impressionante, então quem sabe esse novo ângulo da Microsoft deixe a disputa entre ela e a Sony mais interessante. Pois do jeito que estão as coisas eu prefiro ficar com meu Wii U, mesmo que quase não saia jogos para o mesmo, mas que pelo menos sai JOGOS, e não tech demos de gráficos super potentes.

Para ser justo, Sunset Overdrive do Xone parece interessante, ao contrário do genérico Order 1886 do PS4:

Sunset Overdrive apresentando um recurso um tanto esquecido nos jogos da nova geração: Cores!

Order 1886: Um jogo cinzento e mais do mesmo

Logo após o anúncio, alguns dos early adopters do console questionaram se eles teriam alguma recompensa por não ter tido a possibilidade de comprar tal modelo, porém a Microsoft já deixou claro que não haverá qualquer benefício ou restituição para esses consumidores, o caso clássico do “se vira ai malandro!”.

Os “maravilhosos e marcantes” jogos que precisam obrigatoriamente do Kinect até o momento são: Kinect Sports Rivals, Just Dance 2014, Xbox Fitness, Zumba Fitness World Party e Fighter Within. Os que ainda serão lançados contam apenas com: Fantasia: Music Evolved e Dance Central. Segundo um próprio diretor da Microsoft os jogos com uso obrigatório do periférico devem se tornar cada vez mais raros.

Também foi anunciado que os assinantes Gold terão direito a um plano chamado Games with Gold, que consiste em jogos de graça e descontos na compra de outros títulos (exatamente igual ao serviço da PSN+).

 De qualquer modo, fiquem com uma lista das decisões da Microsoft deu pra trás:

– Vocês não podem trocar ou dividir cópias físicas de games! Se adquirir usado vai ter que pagar uma taxa! Quer dizer, você pode compartilhar jogos com seus amigos por 30 dias. Certo, certo, vocês podem compartilhar jogos físicos do jeito que quiserem.

– Vai ficar ligado na internet direto cambada! Opa, não curtiram? Então a cada 24 horas uma checagem rápida na net belê? Nem isso? Certo não é preciso tá na internet pro single player.

– Kinect conectado e ligado para usar o Xone, sem papo! Povo difícil… Ok, Kinect não tem que estar ligado, mas tem que estar conectado. Porra, ok, ok, Kinect não tem que estar conectado! Mas tu ainda vai ter que levar esse produto que não pediu no seu pacote e pagar 100 dólares a mais por ele! Carai capiroto, desistimos, toma Xbox One sem Kinect! Felizes?

Continuem o bom trabalho Microsoft, ou algo do tipo. E não deixe de conferir os motivos para ainda não entrar na nova geração, que surpreendentemente ainda estão, valendo, clique AQUI e até a próxima!

E enquanto isso o Kinect….
TAfzL61

Compartilhe!Share on Facebook2Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta