1 comment

Adult Swim está de volta!

by on outubro 1, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

O famoso bloco Adult Swim retornará à TV brasileira já no próximo dia 3 (03/10) às 0h pelo canal fechado TBS. Anteriormente exibido nas madrugadas do Cartoon Network de 2005 a 2008, o bloco tinha como proposta apresentar animações destinadas ao público adulto. Devido a isso os desenhos tinham maior liberdade criativa para abordar temas adultos e linguagem imprópria, ou se preferir – situações bizarras e muitos palavrões…. mas sempre com espaço para conversas civilizadas.

Pelas informações até então liberadas, o bloco contará com os programas que tiveram maior sucesso na época, são eles: Robot Chicken, Aqua Teen Hunger Force, Sealab 2021, Harvey Birdman Attorney at Law e Space Ghost Coast to Coast. Apesar de não terem dito nada, tudo leva a crer que por enquanto serão apenas reprises dos episódios antigos. Entretando cabe salientar que há material inédito dessas séries que não foram exibidas no Brasil. Talvez no futuro outros shows possam retornar e novos entrem no bloco.

 Na verdade a TBS e o CN são de um mesmo grupo que também é dono de outros canais de TV por assinatura, então a mudança de canal do bloco parece ser apenas uma decisão de posicionamento e não deve sofrer qualquer mudança em sua estrutura. Segunda a própria TBS o retorno do Adult Swim aconteceu graças ao constante pedido realizado pelos fãs ao longo dos anos.

Aqui o Adult Swim tinha uma identidade um pouco diferente da sua versão original dos EUA, que além dos desenhos voltados para o público adulto também exibia animes na sua grade de programação (por aqui existiu o bloco Toonami destinado a esse público). No Brasil o foco era animações que satirizavam desenhos antigos e obras independentes/undergrounds. Outro atrativo que ganhou destaque foi à dublagem “liberal” que a maioria dos desenhos teve, adaptava temas e inseria ainda mais xingamentos. Além disso tudo também abriram espaço para conteúdo original, com curtas realizados por artistas brasileiros como: Laerte Coutinho, Glauco, Caco Galhardo e Adão Iturrusgarai.

A volta de Adult Swim é uma ótima notícia dos fãs das animações adultas, que tinham que se contentar com alguns raros shows exibidos em canais como o Comedy Central.

No mais fiquem com algumas pérolas de Aqua Teen e Robot Chicken:

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Dalmo Junior
    outubro 1, 2014 at 4:03 pm

    eu gostava,principalmente no sabado a noite quando ficava em casa sozinho assistindo enquanto aguardava meia noite os caras liberarem o sexy hot na tv a cabo(tinha uns videos brasileiros engraçados que os caras nem sabiam meter direito… rsrsrsrs

    Responder

Deixe uma resposta