1 comment

As Melhores Lutas de Dragon Ball Z

by on junho 2, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Akira Toriyama a mais de 25 anos criava Dragon Ball, um dos mangás/animes mais famosos e importantes de todos os tempos. Com o passar dos anos, o tom de aventura e comédia da série foi abrindo espaço para um clima mais sério e focado nas lutas entre os guerreiros. No anime ocorreu à separação de uma fase para outra introduzindo a letra Z no seu título – simbolizando o início de um outro patamar para o título.

Mas um dos maiores destaques de Dragon Ball Z são os combates. No anime diferente do mangá, as lutas são muito longas e enroladas, ficando nítido a vontade de “render” o máximo possível, o que acaba prejudicando o ritmo – quem não se lembra dos 5 minutos mais demorados de todos os tempos na luta entre Goku e Freeza? É claro que fatores como gastos de animação, número de episódios vendidos e outros estão em jogo.

Por isso justifico não ter incluído os combates principais das sagas, que apesar de bacanas ficaram enrolados demais. E também não coloquei nada da saga do Boo, que considero a mais esquecível delas – tanto em personagens, como lutas e história. A maioria dos vídeos só encontrei com áudio em inglês e também tive que colocar alguns AMV, que focam mais na pancadaria.

Goku vs. Vegeta (Saga dos Saiyajins)

O primeiro grande combate da saga Z, também é um dos mais marcantes, reunindo o orgulhoso príncipe dos Saiyajins Vegeta contra seu eterno rival Kakaroto. Depois de morte de Radiz, Vegeta e Nappa descobrem sobre as dragon balls e viajam até a terra com a intenção de reuni-las e assim se tornarem imortais.

Em sua primeira aparição Vegeta é retratado como um vilão, impiedoso, arrogante e sedento por poder. Durante a saga fica claro que ele trata os humanos como seres inferiores e não se importa nem um pouco em elimina-los, assim como faz com seu próprio companheiro Nappa quando o mesmo falha em derrotar Goku. O combate entre os dois é extremamente equilibrado, mas Goku se mostra ligeiramente superior ao utilizar o kaioken. Mas durante todo o combate fica claro como Vegeta é um maldito resistente, sobrevivendo mesmo depois de receber as técnicas mais fortes do Goku.

Vegeta vs. Soldados do Freeza

Logo após se recuperar de seus ferimentos na luta contra Goku, Vegeta descobre que Freeza também sabe sobre as esferas do dragão e ruma para Namekusei em busca da imortalidade. Vegeta vai em seu encalço o mais rápido possível para conseguir para ele tal poder, e assim eliminar Freeza.

Quando chega em Namekusei, Vegeta tem que enfretar vários dos subordinados de Freeza como Dodoria, Zarbon e outros que tem podereis quase iguais ao seu. Mas fortalecido depois da quase morrer na Terra, Vegeta recupera seu orgulho eliminando violentamente todos em seu caminho – mostrando que ainda é um dos mais fodões do anime.

 Vegeta vs. Androide 19

Sim é uma luta bem inicial da saga dos androides, e o número 19 é um inútil, porém o modo como Vegeta destrói o mesmo não é. Logo depois do aviso de Trunks que surgiriam dois androides muito poderosos que seriam os responsáveis por assassinar quase todos os guerreiros Z e destruir todo o planeta. Vegeta obcecado por superar Kakaroto inicia um pesado treinamento até se torna também Super Saiyajin.

Logo que os androides aparecem, Goku tenta enfrenta-los, mas estando muito debilitado por causa de sua doença, Vegeta em seu ápice de orgulho chuta o mesmo para longe e o substitui na luta. Mesmo sendo um androide Vegeta consegue ensinar o significado do medo e da dor, em um dos combates mais violentos da série.

Piccolo vs. Androide 17

Um fato muito questionado nas lutas de Dragon Ball é que em 95% das vezes um dos personagens é absurdamente mais forte que o outro. É até bacana o fator superação visto em lutas como a Goku contra o Freeza. Mas claramente a luta do Piccolo contra o Androide 17 é a mais equilibrada de todas as sagas.

Nessa luta os dois estão com níveis de poder equivalentes (Piccolo tinha aumentado seus poderes graças à fusão com Kami-sama), gerando uma pancadaria muito competitiva, incluindo cenas de combate corpo a corpo e estratégias interessantes, como o golpe das esferas de energia usado pelo Piccolo. Pena que o combate foi interrompido com a chegada do Cell que acaba absorvendo o 17. Esse é provavelmente último grande momento do Namekuseijin no anime.

Goku vs. Perfect Cell

Outra luta bem equilibrada foi a do Goku contra o Cell em sua última forma. Antes do combate principal contra o Gohan, seu pai decidiu “testar” os poderes do vilão. No final até parece que Goku tinha chance de vencer a luta, inclusive em um momento destruindo metade superior do corpo do Cell, mas graças às sempre citadas células de Piccolo e uma espécie de núcleo, o vilão consegue se regenerar.

A luta do Gohan contra o Cell já não acho tão interessante, pois o mesmo começa a se questionar, dizendo que não quer lutar e etc. Cell cria suas cópias juniores que lutam com os guerreiros Z, e Gohan só se torna SSJ2 e resolve enfrentar Cell depois de ver o mesmo destruindo o androide 16 (o qual Gohan nem conhecia até ali…. é DB tem dessas coisas).

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta